Não categorizado

[Atualizado] Leavesden Studios será aberto ao público após fim da série?

Todos os filmes de Harry Potter foram gravados nos estúdios Leavesden, e ante à proximidade do fim da franquia, muitos fãs estavam preocupados com o que a produtoria iria fazer com os sets criados para a série e exibidos nos longametragens.[meio-2]De acordo com o Financial Times, a Warner Brothers planeja comprar o Leavesden Studios, onde também foi gravado “Star Wars” e “O Cavaleiro das Trevas”, a fim de ter um estúdio permanente e exclusivo no Reino Unido.

E para a felicidade dos fãs potterianos, uma das propostas é a de permitir membros do público visitarem, por nomeação, os sets de filmes criados em Leavesden, incluindo o Salão Principal da série Potter.

Dentre outros planos, está o de construir dois novos locais, renovar construções já existentes e reprojetar seus 100 acres de “backlot”, a área usada para filmar cenas ao ar livre. Além disso, há planos para tornar Leavesden um centro no Reino Unido para a pós-produção, incluindo efeitos visuais, animatrônicos e edição cinematográfica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se a proposta for aceita, o investimento de mais de £100 milhões (aproximadamente R$ 297 milhões) tornaria a WB a única produtora de Hollywood a deter um estúdio próprio fora dos Estados Unidos.

Nós os manteremos informados sobre o desenrolar da proposta. Continuem no Ish!

Atualizado: A Warner Bros. confirmou a aquisição por meio de seu Twitter oficial:

“Hey, fãs de Harry Potter! A WB está se movendo para adquirir e expandir os estúdios Leavesden para fora de Londres – a ‘casa’ dos filmes de Harry Potter!

Ficaremos atentos para qualquer nova informação acerca de uma possível abertura ao público e expansão dos estúdios!