Potterish

Jessie Cave acha que Lilá recomendaria a série Crepúsculo

A Scholastic vem divulgando periodicamente entrevistas com o elenco de Harry Potter feitas durante uma visita aos estúdios de gravações da série, em Londres. Agora foi a vez deles liberarem sua conversa com a atriz Jessie Cave, que interpreta Lilá Brown.

Qual livro você acha que a Lilá recomendaria ler?
Provavelmente algo como a série Crepúsculo, porque ela é tão romântica e tem uma grande história de amor acontecendo neles. Então eu acho que ela iria lê-los e iria querer se apaixonar por um vampiro.

A jovem falou sobre a sua personagem e a diferente perspectiva que teve dela após ganhar o papel, a reação dos fãs, suas paixões da pré-adolescência, com quem se deu bem nos sets, o beijo com o Uon-Uon, a sua melhor lembrança das filmagens, e qual outra personagem gostaria de interpretar.

A entrevista pode ser lida na íntegra em notícia completa!

JESSIE CAVE
Entrevista com a atriz de Lilá Brown

Scholastic ~ Ratha M.
15 de janeiro de 2010
Tradução: Daniel Mählmann

Nas últimas semanas, eu trouxe a vocês entrevistas com Tom Felton e Bonnie Wright (Draco e Gina), e os gêmeos Phelps (Fred e Jorge). Agora estou de volta, e você sabe o que isso significa – outra entrevista do filme Harry Potter! (Insira suspiros aqui) Adivinha quem? Vou te dar algumas pistas.

Pista #1: Ela tem uma grande queda por Rony Weasley.
Pista #2: Sua melhor amiga é a Parvati Patil.
Pista #3: Seu nome é uma cor.

Se você adivinhou a Lilá Brown, está correto! A nossa correspondente Marie Morreale viajou a Londres aos sets de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 para entrevistas com o elenco, e teve a chance de conversar com Jessie Cave, que interpreta a Lilá nos três últimos filmes. (Lilá foi interpretada por atrizes diferentes nos filmes anteriores).

Quando você estava lendo os livros Harry Potter, você se via como a personagem?
Não mesmo, muito pelo contrário. Quero dizer, na verdade, estranhamente eu reli Enigma do Príncipe por volta de seis meses antes de ser chamada para uma audição. E quando li o livro pela primeira vez, não gostei da Lilá de maneira alguma, e a achei realmente irritante. Então lê-lo novamente comigo em mente a interpretando foi muito diferente. De repente, percebi que na verdade ela simplesmente tem essa grande queda por um garoto. E ela acaba ficando de coração partido também. Então eu tive uma grande empatia por ela, ao invés de realmente não gostar dela.
[Ratha: Eu concordo!]

Ela provavelmente é uma das personagens que os fãs realmente não gostam. Qual foi a reação deles com você?
Eu recebi montes de cartas realmente adoráveis elogiando a Lilá e achando que Rony e Lilá deveriam ficar juntos e coisas assim. Não sei. Acho que ela é uma fonte de humor no filme. Ela não é uma caricatura, mas está muito próxima de uma caricatura e acho que a resposta à ela é engraçada.

Alguma vez você teve alguma queda como essa por alguém?
Bem, eu tentei. Eu não fui tão bem sucedida quanto Lilá, mas me lembro de simplesmente ter essas enormes quedas por garotos na escola. Lembro-me de encontrar um calendário [horário de aula] de um dos garotos que eu gostava, e eu e as minhas amigas o seguíamos por aí. Nós sabíamos onde ele estava durante todo o seu dia escolar. Eu costumava andar em frente à janela da sua sala de aula achando que iria fazer algum diferença. Que ele iria me ver. Eu era simplesmente patética. Não deveria estar repetindo isso agora! Eu tinha 14 ou 15 anos. Simplesmente patética!
[Ratha: Não se preocupe, todas nós já fizemos isso!]

Foi estranho entrar em uma série estabelecida onde essas pessoas cresceram juntas? Você teve aquele tipo de vibe “garota novata na cidade”?
Sim, foi incrivelmente estranho, uma vez que eu os assistia nas teolonas e lia os livros desde que era jovem. Mas foi um alívio conhecê-los e perceber que eles são realmente muito normais. Eles foram todos amáveis e acolhedores. Foi uma experiência brilhante.

Com quem você acha que é mais ligada?
No set? Definitivamente Emma [Watson, que interpreta Hermione]. Eu realmente me dei bem com a Emma. Eu a achava brilhante.

Como foi beijar o “Rony Rony” (Uon-Uon) em Enigma do Príncipe?
Foi estranho! Foi tão estranho, principalmente porque era o meu primeiro dia de filmagens. Você realmente vái até o fundo. Havia tantas pessoas no lugar também, então foi muito assustador. Mas, também por causa disso, por causa das pessoas no set, foi bastante fácil fingir por um minuto que você está nesse mundo.

Quantas vezes você teve que fazer essa cena?
Algumas vezes. Como havia diferentes ângulos, foram dois dias de filmagens!
[Ratha: Hmm… aposto que eles passaram muito protetor labial.]

Foi fácil ou difícil, para você, interpretar a personagem?
Ela era realmente muito liberdatora de interpretar. Seria bom ser livre como ela com suas emoções e seus sentimentos, e declarar seu amor às pessoas. Ela é bastante enérgica e por isso é muito divertida de interpretar.

Qual é a melhor lembrança que você vai levar?
Acho que a melhor lembrança será o meu último dia de filmagens [Enigma do Príncipe] e nós fomos à Gemialidades Weasley, que eu simplesmente amo, porque costumava ser uma ilustradora. Eu fiz Artes. E cada caixa de doces era decorada e projetada e era linda, e eu me lembro de pensar “Isso é brilhante”. Mas não apenas por isso, é esse dia porque eu sabia que estava chegando ao fim das filmagens. Foi um dia tão lindo e eu me lembro de estar tão feliz por estar nesse filme, lembro-me de ter simplesmente amado tudo sobre ele.
[Ratha: Isso é incrível. Acho que são desses momentos que nós temos “flashes” de vez em quando e então, colocado tudo sob perspectiva, nos faz realmente apreciar nossas vidas.]

Qual livro você acha que a Lilá recomendaria ler?
Provavelmente algo como a série Crepúsculo (para pessoas com mais de 12 anos), porque ela é tão romântica e tem uma grande história de amor acontecendo neles. Então eu acho que ela iria lê-los e iria querer se apaixonar por um vampiro.

Se você pudesse interpretar outra personagem na série Harry Potter, quem seria?
Eu adoraria interpretar a Professora Trelawney ou a Professora DOlores Umbridge, porque elas são personagens excêntricas e eu amo os óculos que a Trelawney usa.

Aí está! Continue lendo os livros Harry Potter e espere por mais entrevistas com o elenco de Harry Potter, trazidas direto do Ink Splot 26 para o seu cérebro… à medida que nós nos aproximamos do momento mágico – o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 em 19 de novembro de 2010.