Livros

Happy Birthday, Severo Snape!

Pouco se ouvia falar deste professor até a morte de Alvo Dumbledore, mas então isso mudou na Torre de Astronomia. Seria ele o Comensal da Morte que transpusera as barreiras de Hogwarts? Ou apenas um bruxo que cederá à suplica de uma mãe desesperada?[meio-2]Nascido no dia 9 de janeiro de 1959, o Príncipe Mestiço vinha de uma família pobre residente na Rua da Fiação, crescido no meio de brigas, mas que ainda jovem fez amizade com aquela que anos mais tarde faria o terrível Comensal redescobrir seus bons sentimentos: a talentosa nascida-trouxa de belos olhos verdes, Lilian Évans.

Sua entrada de Hogwarts não foi das mais silenciosas. O jovem pálido, com nariz de gancho e olhos negros, conhecendo mais das Artes das Trevas que muitos bruxos formados, ele logo faria uma forte inimizade com Tiago Potter e Sirius Black, adotaria o pseudônimo “Príncipe Mestiço”, seria um dos mais brilhantes alunos de Poções e se afastaria de sua amiga de infância.

Depois de formado, se uniu aos Comensais da Morte, mas se arrependeria pouco antes da queda de Voldemort, desde que o Lord das Trevas começou a perseguir Lilian e Tiago Potter, começou o trabalho do grande espião de Dumbledore. Descrito como um indivíduo completamente desagradável, cínico e sarcástico, e um persistente antagonista à Harry e seus amigos, foi professor de Poções durante 14 anos e DCAT por 1, sendo eleito Diretor logo em seguida.

Será que um perito em Oclumência/Leglimência, criador de feitiços, hábil duelista e curandeiro, além de ser o único Comensal que era capaz de produzir um Patrono, teria realmente sentido prazer no trabalho como Comensal da Morte ou apenas um coração ferido que encontrara um meio de se vingar daqueles que o ridicularizaram?

Se você quiser mais informações sobre a trajetória deste personagem que causou tantas controvérsias, acesse o Madame Pince.