Livros

Feliz aniversário, Lílian Evans Potter!

Hoje, 30 de janeiro, a corajosa e adorável Lílian Evans Potter, ou carinhosamente chamada de Lily, faz aniversário. Lílian é uma nascida-trouxa corajosa e uma excelente bruxa; ela deu à luz e, posteriormente, a vida ao garoto mais importante de toda a série – Harry Potter.[meio-2]A ruiva entrou em Hogwarts aos 11 anos e foi selecionada para a Grifinória. Mostrou-se tão talentosa com Poções e Feitiços que foi convidada para entrar no Clube do Slugue, e no seu 7º ano virou Monitora-Chefe. Ela tinha uma grande amizade com Severo Snape, mas devido ao seu caráter, esse relacionamento com Severo se enfraqueceu.

Lily aparentemente era uma garota muito cortejada na escola; além de Snape, outro garoto que tentava chamar sua atenção era Tiago Potter. As tentativas não foram muito bem sucedidas no início, mas após o amadurecimento do garoto no 7º ano, eles finalmente começaram a namorar.

Ao sair da escola, Lily e Tiago se casaram e entraram para a Ordem da Fênix. Durante suas vidas, o casal enfrentou Voldemort três vezes, fazendo Harry a pessoa mais provável com poder suficiente para acabar com o Lorde das Trevas. Lílian e sua família, ao descobrirem o plano que Voldemort tinha de matá-los, se escondeu com a ajuda do feitiço Fidelius, mas nada saiu como o planejado, e Lily, que não deveria ter morrido, se negou a deixar Voldemort matar Harry, sendo portanto assassinada.

Não poderíamos deixar de nos lembrar dessa mulher tão incrível, protetora e amorosa, e desejar um feliz aniversário em sua memória, agradecendo pelas suas mensagens de bondade e sabedoria. Parabéns, Lily!