As Relíquias da Morte

Daniel e David falam sobre o campo de filmagem de RdM

O Sunday Mail publicou, recentemente, uma reportagem com o ator Daniel Radcliffe, intérprete do bruxo Harry Potter, e o produtor David Barron, que faz parte da equipe técnica da série desde 2002. No artigo, os dois falam sobre a produção atual, Relíquias da Morte.

Na entrevista, Daniel falou sobre alguns momentos das gravações, incluindo as cenas gravadas na Escócia, quando Harry, Ron e Hermione estão acampando. Já o diretor David Barron comentou, dentre outras coisas, sobre as nevascas na Iglaterra, afirmando que elas não estão atrapalhando as filmagens.

O artigo original pode ser conferido clicando aqui, e a tradução feita pela nossa equipe se encontra em notícia completa!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
A ESTRADA PRINCIPAL DE POTTER; AS PRIMEIRAS FOTOS DE RELÍQUIAS DA MORTE Harry se esconde de Voldemort.. Em Argyll

Sunday Mail ~ JOHN MILLAR
10 de janeiro de 2010
Tradução: Larissa França
Revisão: Rodrigo César

Daniel Radcliffe, estrela de HARRY POTTER, revelou como o menino bruxo pega a estrada principal para a Escócia no próximo filme.

As cenas do acampamento que mostram Harry e seus amigos em busca de seu inimigo Voldemort foram filmadas nas praias de Loch Etive, próximo a Oban; um ator de 20 anos contou à Sunday Mail semana passada quando nos foi concedido acesso exclusivo ao estúdio de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte Um.

Os produtores decidiram dividir o sétimo livro de J.K Rowling em dois filmes para mantê-los o mais fiel possível ao livro, repleto de muita ação.

Daniel disse: “Ficamos na Escócia por apenas uma noite para fazer as cenas do acampamento, mas foi mágico. As montanhas lá em cima pareciam meio azuis e o tempo estava ótimo. Foi divertido, mas não acho que agüentaria acampar de verdade. Tenho certeza que eu acamparia se tivesse alguém para cozinhar pra mim. Eu já fiz acampamento de férias e foi muito legal. Foi quando estávamos em caravana em Devon, quando presenciei um temporal pela primeira vez. Eu fiquei aterrorizado.”

Daniel e o elenco permanente – incluindo Rupert Grint e Emma Watson, que fazem os melhores amigos Rony e Hermione –, estão atualmente filmando a segunda parte nos Estúdios Leavesden próximo a Watford.

O elenco formado somente por grandes estrelas do cinema, que inclui Maggie Smith, Alan Rickman, Ciaran Hinds e Rhys Ifans, dedicou quase um ano ao projeto As Relíquias da Morte.

Será visto o confronto final entre Harry e seu inimigo Voldemort, interpretado por Ralph Fiennes.

E embora o frio tivesse tomado conta da área – enchendo os estúdios de neve e gelo – o grupo Potter conseguiu evitar ser vítima do clima Ártico.

O produtor David Barron decidiu por não colocar cenas de neve na trama.

Ele disse: “Se nós tivéssemos o conhecimento de que o tempo estaria assim quando fôssemos filá-los, já teríamos dado um jeito”.

“Só perdemos metade de um dia de gravação por causa da neve”. Ao invés de filmarmos as seqüências de cenas externas semana passada, o grupo voltou aos estúdios e terminou as cenas no grande Salão Principal de Hogwarts.

Enquanto se preparava para atuar numa cena dramática na batalha contra Voldemort, Daniel revelou que os espectadores devem esperar uma mudança de aspecto quando a primeira parte terminar.

Ele disse: “Parte I é um filme extenso”.

Não estamos em Hogwarts o tempo todo e vai parecer bem diferente, “E a ação será extraordinária”.