Parques temáticos

Conferência revela detalhes sobre o Parque Temático

O Potterish e alguns outros fansites dedicados à série foram convidados para participar de uma conferência sobre alguns aspectos do parque O Mundo Mágico de Harry Potter com o vice-presidente de desenvolvimento criativo da Universal Creative, Thierry Coup.[meio-2]Segundo as atualizações do SS, eles discutiram sobre a Olivaras, Dervixes e Bangues, Zonko’s – Logros e Brincadeiras, fora a semelhança entre as lojas do parque e do filme, que deve ser o mais próxima possível.

O castelo de Hogwarts, do lado exterior, é “bem grande”. Com salas ícones, como o escritório de Dumbledore, a sala de aula de Defesa conta as Artes das Trevas, e o Salão Principal, entre outros.

A equipe disse que as estruturas estão quase completas, faltando apenas os ajustes finais nos vários detalhes presentes no parque.

A tradução na íntegra do relato pode ser conferida na extensão!

O MUNDO MÁGICO DE HARRY POTTER
Relato do Snitch Seeker e TLC

Thierry Coup
28 de janeiro de 2010
Tradução: Letícia Vitória

• Sobre a Olivaras:

– A loja Olivaras foi montada para que tenha um ar de que esteve ali desde sempre;
– Você será recebido pelo feitor de varinhas (não o Olivaras, mas um que trabalha para ele em Hogsmeade) ;
– Você caminhará pela loja, verá prateleiras com pilhas de caixas com varinhas de vários níveis. Dentro da loja é bem íntimo, e tem um teto muito alto, de acordo com Coup. Stuart Craig irá criar algumas das varinhas, aprovadas por J.K Rowling.;
– A varinha irá escolher o bruxo a qual pertence que será feito por um processo único e especial (embora não tenhamos muitos detalhes ainda). Levará de 2 a 5 minutos por pessoa;
– Haverá um provador de varinhas, e se não funcionar, terão efeitos interessantes, incluindo flores murchando e raios em todos os ângulos da própria loja. Você saberá que a varinha que escolher não será sua. Se a varinha certa lhe escolher, você terá a opção de escolhê-la ou não;
– Os clientes responderão perguntas sobre data de nascimento e outros detalhes, para determinar a varinha apropriada de acordo com o calendário celta (como é frequentemente feito nos livros de Harry Potter);
– Existem 13 tipos diferentes de varinhas de madeira para escolher, também, por uma atração ‘construa-uma-varinha’.

• Crianças serão capazes de fazer suas próprias varinhas.

• Na Dervixes & Bangues, terão acessórios de varinhas que poderão ser comprados (embora infelizmente não possam ser revelados agora).

• O processo de escolha da varinha pode levar até dois minutos. A faixa de preços ainda não foi determinada; a escolha da varinha de fato não será cobrada, apenas a varinha.

• Haverá varinhas de alguns dos personagens principais – as varinhas dos heróis – inclusas em kits; essas são diferentes de varinhas pessoais que serão escolhidas para os bruxos.

• Quanto às lojas em Hogsmeade, estão quase prontas, mas ainda faltam alguns “toques finais” a ser dado nelas.

• O castelo de Hogwarts, do lado exterior, é “bem grande”. Com salas ícones, como o escritório de Dumbledore, a sala de aula de Defesa conta as Artes das Trevas, o Salão Principal, entre outros.

• Muitas coisas foram escolhidas dos sets de filmagens dos filmes de Harry Potter, como o Ford Anglia voador (que infelizmente não voou).

• A loja de corujas e a Dervixes & Bangues são as menores, Olivaras é um pouco maior, e a Loja Zonko’s é a maior de todas. Não há filas para entrar nas lojas, embora sejam atrações além de serem lojas de verdade.

• Não há planos para expansão dentro do parque, e irá incluir muito mais atrações (embora nenhuma palavra a mais tenha sido dita sobre isso).

• As lojas serão o mais próximo das versões do cinema possíveis (como mostrado nas fotos da loja Olivaras). Coup e o resto de seu time criativo optaram por fazer o mais fiel possível ao projeto original.

• Não há planos atuais para áreas “obscuras” de Hogsmeade, a la Travessa do Tranco, mas Coup disse para ficarmos atentos.