Filmes e peças

Atores de Moody e Gui Weasley trabalham em curta familiar

Os atores potterianos Brendan Gleeson (Alastor Moody) e Domhnall Gleeson (Gui Weasley), pai e filho, vão trabalhar em conjunto com o irmão mais novo Brian em “Noreen”, um curta-metragem familiar feito com um orçamento de apenas 10 mil euros.Segundo o Belfest Telegraph, Brendan leu o roteiro do projeto e adorou. Ambos precisaram fazer uma pausa nas gravações de Harry Potter e as Relíquias da Morte para passar quatro dias na neve congelante de Shannonbridge filmando o curta, escrito e dirigido por Domhnall.

No artigo, o jovem ainda comentou sobre sua participação na série potteriana:

Ser um ator em Harry Potter é uma experiência diferente. É fantástico ao mesmo tempo, mas há tantos extras e é simplesmente tão enorme, você não está no controle de nada.

O filme é uma história sobre dois policiais irlandeses que resolvem seus próprios problemas enquanto tentam investigar uma morte. Um dos policiais vem trabalhando há muito tempo (Brendan), e o outro cara é um novato (Brian).

Vale lembrar que ambos serão vistos em “Relíquias da Morte”, cuja primeira parte estreia nos cinemas brasileiros em 19 de novembro deste ano.

DOMHNALL GLEESON
Gleeson deixa Harry Potter de lado para estrear em filme do filho

Belfast Telegraph
15 de janeiro de 2010
Tradução: Daniel Mählmann

Harry Potter foi para o banco de trás, visto que o ator Brendan Gleeson se uniou aos seus filhos para um filme “de família”.

Noreen é escrito e dirigido por Domhnall (26) – o filho mas velho de Gleeson – e o ator coadjuvante e irmão mais novo Brian (21).

Quando Domhnall Gleeson pediu ao seu pai para estrelar no filme de baixo orçamento, o ator leu o roteiro primeiro.

“Papai o leu e realmente gostou. Não precisei pedir uma audição a ele ou qualquer coisa. Ele é tão bom que não precisava”, disse Domhnall.

A equipe de pai e filho fez uma pausa nas filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte para passar quatro dias no gelo e na neve congelante filmando o curta-metragem em Shannonbridge, Co Offaly.

A estreia de Domhnall como diretor foi um desafio, com apenas 10 mil euros para fazer a magia acontecer.

Domhnall, que interpreta Gui Weasley no novo filme Harry Potter, disse que oi “fantástico” trabalhar ao lado de seu pai e seu irmão no projeto.

Brendan Gleeson, é claro, é bastante conhecido pelo seu papel como o professor de Hogwarts Olho-Tonto Moody.

“Ser um ator em Harry Potter é uma experiência diferente. É fantástico ao mesmo tempo, mas há tantos extras e é simplesmente tão enorme, você não está no controle de nada”, Domhnall disse.

Seu filme é uma história sobre dois policiais irlandeses que resolvem seus próprios problemas enquanto tentam investigar uma morte. Um dos policiais vem trabalhando há muito tempo (Brendan), e o outro cara é um novato (Brian).

“Eles não estão relacionados no filme”, continuou Domhnall. “Brian é um locutor, ele está muito triste e rompeu com sua namorada. Mas meu pai não se sente confortável para falar sobre isso de forma alguma. Eles saem para uma casa ao sul do país e encontram um corpo morto, e as coisas começam a se desenvolver.”

“É uma comédia, mas é triste e chocante em alguns momentos”, ele adicionou.

Noreen vai estrear no Tullamore Omniplex na primavera.