As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

[Atualizado] Alexandre Desplat será o compositor de RdM – Parte I

O compositor francês Alexandre Desplat, que trabalhou em filmes como O Curioso Caso de Benjamin Button, A Bússola de Ouro e Lua Nova, foi escolhido como o compositor da primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte.[meio-2]O site Film Score Monthly publicou uma lista dos 40 maiores compositores de 2009 e, na descrição de Desplat, segue:

“Ele assinou para o que será o maior de seus mais desafiadores e famosos trabalhos, o penúltimo filme de saga Harry Potter“.

Desplat substituirá, portanto, o compositor Nicholas Hooper, que trabalhou na trilha sonora de Enigma do Príncipe. Com isso, cessam os rumores acerca do compositor que seria escolhido, focados principalmente em John Williams.

Contudo, não surgiu nenhuma informação afirmando se Desplat continuaria ou não para a segunda parte de Relíquias da Morte.

Embora a fonte seja confiável e a notícia já esteja sendo amplamente divulgada, vamos aguardar a confirmação da Warner Bros. para ter certeza absoluta. Continuem no Ish para qualquer nova informação.

Atualizado: O Film Score Daily contou ao Snitch Seeker que essa informação foi dada pelos agentes de Desplat, confirmando portanto a notícia, mas não há detalhes quanto à participação dele na segunda parte de Relíquias da Morte.