As Relíquias da Morte ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

[Atualizado] Rumor: Vaza roteiro do início de Relíquias da Morte!

Há alguns dias, nós postamos a tradução completa de um suposto relato das gravações de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, divulgado no Harry Potter Forum. Hoje, mais uma vez, surge um boato proveniente de informações divulgadas nesse fórum.
O Oclumência noticiou que parte do roteiro correspondente ao início de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I foi divulgada pelo usuário wildworld. Assim como o relato divulgado, esta informação deve ser encarada como um rumor.

Embora o início seja igual às informações reveladas recentemente, o Potterish destaca alguns pontos que podem pesar para a identificação desta informação como falsa: um usuário chamado wildworld_1 foi responsável por postar partes do roteiro de Enigma do Príncipe no mesmo fórum, no passado. Então, por que ele criaria uma nova conta (há apenas 3 horas) para divulgar as informações, ao invés de utilizar o login antigo?

Além disto, o roteiro foge completamente do padrão, como, por exemplo, as falas correspondentes a Minerva McGonagall são indicadas apenas por “MCGONAGALL” quando o roteiro de Steve Kloves normalmente utiliza “PROFESSOR MCGONAGALL”. Para finalizar, o texto ainda possui vários erros de concordância visíveis.

De qualquer forma, o suposto roteiro está sendo traduzido agora mesmo pela equipe do Potterish e será postado para vocês em instantes! Continue no Ish para mais novidades!

Atualizado: A tradução já pode ser lida em notícia completa!

Atualizado 2: O usuário dream_silently, o mesmo que divulgou aquele extenso relato sobre as filmagens de “Relíquias da Morte”, postou no Harry Potter Forum hoje dizendo que este trecho do roteiro é falso. Segundo ele, esta não é a cena inicial do sétimo filme da série.

Além disso, o usuário afirmou que, durante as próximas semanas, serão gravadas as seqüências envolvendo Voldemort e Gregorovitch, além da Batalha de Hogwarts. Afirma, ainda, que as filmagens do assalto ao Gringotes já começaram e que estão por iniciar as gravações da invasão ao Ministério da Magia pelo trio Harry, Rony e Hermione.

Por fim, relata que o Departamento de Arte está com bastante trabalho ultimamente, já que eles estão construindo o set da Floresta Proibida em que Harry e Voldemort se enfrentarão pela primeira vez (e que será filmado próximo ano). Segundo ele, é um set de floresta totalmente diferente de todos que já vimos.

Então, se você considera aquele relato como verdadeiro, encare este trecho do roteiro como falso!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
4 primeiras cenas do roteiro

Harry Potter Forum ~ wildworld
10 de dezembro de 2009
Tradução: Mike Alvares, Matheus Marchiori, Natasha Medeiros,
Victor Garcia, Débora Reis e Daniel Mählmann
Revisão: Sylvia Souza e Renan Lazzarin

Estamos IMERSOS em uma ESCURIDÃO PULSANTE. Ouvimos gritos de agonia — trechos de ataques de Comensais da Morte se formam VAGAMENTE na fumaça e dissolvem para a ESCURIDÃO.

Ouvimos gritos distantes de Dumbledore — MATE-ME! — Harry e Dumbledore cabaleiam para fora da caverna em direção à COSTA repleta de fumaça a imagem desaparece gradativamente… uma luz assustadora PALPITA cada vez mais perto — retumbando a distância à medida que se aproxima. É vagamente verde.

A logo da WB é ENQUADRADA à medida que a câmera desliza para: encontrar Snape na torre, a LUZ flamejante de sua MALDIÇÃO DA MORTE, com um estrondo amplificado agora — Dumbledore cai mais uma vez sobre a beirada — a CAVEIRA surge das nuvens — BOCA aberta, obscura, nos convidando a penetrá-la —

A LUZ INTERNA dissolve para —

1. INT. MINISTÉRIO DA MAGIA – ÁTRIO – NOITE

Um mar de FLASHES DE CÂMERAS.

RUFO SCRIMGEOUR se prostra orgulhoso diante de uma MULTIDÃO de JORNALISTAS. RITA SKEETER saúda o MINISTRO DA MAGIA cinicamente, com a PENA DE REPETIÇÃO RÁPIDA a postos.

RITA SKEETER
Como você pretende enfrentar a situação, Ministro?

SCRIMGEOUR
A morte de Dumbledore é obviamente uma perda devastadora, mas acredito que, se a comunidade mágica mantiver-se unida, poderemos vencer o Lorde das Trevas. Estamos advertindo a população a não subestimar o perigo atual. Os Comensais da Morte e suas forças são uma ameaça real. Apenas juntos poderemos derrotá-los.

Rita é engolida sem cerimônia por um mar de fotógrafos agitados. FLASHES flamejam ao redor de Scrimgeour. Ele os mira com com um OLHAR DEBOCHADO e se vai.

2. EXT. HOGSMEADE – NOITE

Um redemoinho de NUVENS RAJADAS DE PRETO aparece sobre a vila e, ao longe, O CASTELO DE HOGWARTS. Uma multidão de MORADORES ESTÁTICOS assiste… enfeitiçados pelo ambiente assustador — um homem profundamente concentrado (ABERFORTH DUMBLEDORE) assiste com muito nervosismo — um rugido sobrenatural vai aumentando enquanto — VULTOS NEGROS CORTAM a vila. Chovem raios de fogo por toda parte.

CAOS! Moradores correm em todas as direções. COMENSAIS DA MORTE aparecem e os jogam longe. Com um aceno de braço, Aberforth manda um Comensal da Morte grandalhão pelos ares e, em seguida, desaparece na escuridão. CÍRCULOS de fogo cercam o vilarejo e os Comensais da Morte voltam suas atenções para Hogwarts.

3. EXT. VÁRIOS – NOITE

Listras pretas CORREM pelas defesas e em instantes todo o castelo está INFESTADO de Comensais da morte – raios de luz esparsos iluminam os pátios e a pontes, enquanto a segurança é eliminada rapidamente.

Os Comensais da morte estão por todo lugar –- ocupando as muralhas. O PORTÃO PRINCIPAL SE CONTORCE e explode – um barulho horripilante de metal é ouvido enquanto mais Comensais da Morte inundam os terrenos de Hogwarts.

CRÂNIOS FLAMEJANTES aparecem por cima das torres, eles tomaram o controle. Um jato preto solitário voa para —

4. EXT. HOGWARTS – TORRE DE ASTRONOMIA – AO MESMO TEMPO

E se transforma em — SEVERO SNAPE. Ele olha para o castelo, assistindo ao progresso dos Comensais da Morte. Ele lança seu próprio crânio para o céu. Ao redor, gritos de vitória podem ser ouvidos. Então:

MCGONAGALL
Não se mova, Snape.

MINERVA MCGONAGALL aponta sua varinha para Snape. Ele não se vira, mas sorri.

SNAPE
Boa noite, Minerva. Veio testemunhar os fogos de artifício?

MCGONAGALL
Deveria ter adivinhado que, de todos os lugares, eu o encontraria aqui.

Snape se vira para ela. Ela mantém a varinha na mesma altura.

SNAPE
O que você pretende fazer? Me matar assim como eu matei Dumbledore?

MCGONAGALL
Talvez. Vocês Comensais da Morte não são bem vindos dentro dessas paredes.

SNAPE
Eu nunca teria imaginado. E, no entanto, nada pode nos repelir como o poder de Dumbledore. O poder que morreu com ele quando eu o amaldiçoei nesse lugar.

MCGONAGALL
Então assim será com você.

Ela se move para atacar, mas somente então – POW! Comensais da Morte a agarram vindos das sombras. Ela se contorce, mas não consegue se libertar.

SNAPE
Não a matem. Eu quero vê-la sofrer sob o domínio do Lorde das Trevas.

Eles a levam embora. Seus protestos morrem lentamente. Snape olha para o castelo novamente, agora PATRULHADO por Comensais da Morte. À distância, uma multidão de DEMENTADORES sobre o lago CONGELADO e ÁRVORES SECAS na FLORESTA. Um sorriso de PURA SATISFAÇÃO brinca em seu rosto.