Potterish

Rowling compra mansão mais segura em Edimburgo

Rowling compra mansão mais segura em EdimburgoRowling compra mansão mais segura em Edimburgo
O bairro de Barnton, localizado no noroeste da cidade escocesa de Edimburgo, em breve ganhará uma ilustre moradora: JK Rowling. Num futuro próximo, a autora deve deixar a vizinhança de Merchiston, zona dos escritores, e mudar-se para a nova residência.
Segundo informações do The Scotsman, a escritora foi atraída pelo imóvel devido a seu elevado “potencial de segurança,” decorrente do alto investimento empregado pelos antigos proprietários. O preço fixado gira em torno dos dois milhões de libras.

Imponente, a cifra pode nos fazer esquecer da sofrida história de Jo. Há pouco mais de uma década, ela encontrava dificuldades em alugar mesmo um apartamento de dois quartos por ser mãe solteira desempregada. Vivendo de forma precária, Jo conseguiu concluir seu primeiro livro, que, quando publicado, obteve um estrondoso sucesso e deu-lhe a oportunidade de adquirir um imóvel com mais conforto.

Há oito anos, Jo resolveu mudar-se com a pequena Jessica para uma mansão de arquitetura georgiana da região de Merchiston. Este bairro, localizado no sudeste da cidade, é conhecido por ser lar de vários escritores britânicos bem-sucedidos, como Ian Rankin e Alexander McCall Smith. Desde então, sua família – hoje consideravelmente maior – tem morado ali. Você pode conhecer um pouco mais sobre a inspiradora história de Jo clicando aqui.

A Rowling, seu marido e filhos, desejamos uma boa mudança!