J. K. Rowling ︎◆ Livros

JK Rowling no topo da lista com mais cópias vendidas

Muitas listas referentes aos melhores da década já foram publicadas, e várias delas incluem a série Harry Potter e sua autora, J.K. Rowling. O britânico Telegraph já divulgou sua lista das 100 obras literárias, e agora lança os 100 autores da década com mais cópias vendidas. Certamente, e sem surpresas, a autora da saga não poderia estar de fora – J.K. Rowling encabeça a lista com um volume de cópias superior em mais que o dobro do segundo colocado, o escritor infantil, e não muito conhecido, Roger Hargreaves.

Mesmo com pouco mais de 29 milhões de exemplares, o Telegraph ainda cita o fato de O Código Da Vinci de Dan Brown, na terceira posição, ser o bestseller da década, com 5,2 milhões de cópias vendidas, enquanto Relíquias da Morte teve os seus 4,4 milhões.

Ainda estão entre eles Bernard Cornwell (19º), Philip Pullman (22º), Stephenie Meyer (23º), J R R Tolkien (25º), Stephen King (27º), Lemony Snicket (35º), William Shakespeare (45º), Khaled Hosseini (56º), Meg Cabot (81º) e Paulo Coelho (85º).

A lista completa dos 100 autores da década, com seus respectivos números e cifras, podem ser conferidos neste link.