J. K. Rowling ︎◆ Livros

J.K. e Harry Potter em lista da Entertainment Weekly

Depois dos livros da série saírem em duas listas de Melhores Livros da Década, a Entertainment Weekly colocou em seu site diversas listas de Melhores da Década, e, desta vez, J.K. Rowling e Harry Potter estão presentes. Na lista dos 15 Animadores da Década, J.K. ficou em terceiro lugar. Leia o que o site escreveu sobre a autora.

J.K. Rowling
O ano de 1999 chegou ao fim, e J.K. Rowling e Harry Potter já eram nomes conhecidos – enquanto as famílias viam suas crianças com um apetite voraz pela ficção/fantasia. Em 2000, Harry Potter e o Cálice de Fogo – o quarto de sete livros da autora britânica – acendeu um fenômeno pop mundial, que chamou a atenção de todos os leitores, jovens e jovens de coração. Em 2007, o planeta estava ansioso e temendo profundamente o lançamento do romance final de Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Quando finalmente chegou, ficou claro que Rowling tinha feito uma das maiores realizações artísticas da década: acabado não somente muito bem, mas brilhantemente. — Jeff Jensen

Já Harry Potter, que incluiu a saga de livros, filmes e merchandising, conquistou a primeira colocação na lista dos 15 Maiores Entretenimentos da Década.

Harry Potter
O Entretenimento da Década é obviamente Harry Potter – uma franquia que cobre todas as bases culturais, venda de livros, ingressos de cinema e mercadorias. Fãs aumentaram a venda de manteiga, ficaram obssessivos pela música icônica de John Williams, e até escutam “wizard rock”. Estudantes de faculdade jogam quadribol (e quando alguém surgir com um jato de propulsão de alta tecnologia eles realmente poderão jogar de verdade). Milhões de pessoas de todo o mundo assistiram J.K. responder às perguntas sobre Relíquias da Morte na televisão. Ao contrário de qualquer outra coisa, Harry Potter tomou conta do mundo inteiro.
Harry Potter tem inspirado novas palavras no Dicionário Inglês de Oxford! Trouxa é agora uma palavra aceita. Se isso não aponta para influência, eu não sei o que é. E, ao contrário da grande maioria dos nomes sugeridos por leitores da EW para esta lista, Harry Potter está aí (consistentemente popular) para toda a década. — James

A série ainda aparece em duas outras listas; na 5ª posição da 15 DVDs Perfeitos de Presente com Enigma do Príncipe, e em 3° lugar na lista Os 10 Melhores Livros da Década com Cálice de Fogo. Fique ligado no Potterish para mais novidades.