Potterish

[Atualizado] Harry Christmas para todos!

[Atualizado] Harry Christmas para todos![Atualizado] Harry Christmas para todos!
Final de ano chegando e vem trazendo consigo uma das festas mais tradicionais e comemoradas da história. Mundialmente, o dia 25 de dezembro consegue reunir de forma única famílias e amigos, além de reforçar – e recriar – os laços existentes entre as pessoas.

Para os católicos, ortodoxos e protestantes, hoje é comemorado o Natal, celebração do nascimento de Jesus; já para os celtas é quando a Criança Sol nasce da Mãe Terra. Para os antigos gregos, egípcios, indianos e persas, seria comemorado o nascimento de Dionísio, Horus, Krishna e Mithras, para suas respectivas religiões.

Essa data mágica se sobressai também na série que mais amamos. Como não esquecer do tradicional Natal na aconchegante Toca? Ou ainda dos presentes ganhos – como os inúmeros suéteres da Sra. Weasley ou a memorável Capa de Invisibilidade? Mas, mais do que isso, definitivamente o mais importante é a magia de manter todos reunidos por um único motivo – a alegria de estarem juntos.

Tomemos então o exemplo da série que já nos ensinou tanto. Muitas famílias se reunirão hoje. Mas que não façam isso apenas para trocar presentes e sentar-se à mesa, e sim pelo prazer de estarem todos juntos. Não importa a crença, a religião: longe de rótulos superficiais, que hoje vivamos a essência do que esta data significa.

E é isso que toda a família Potterish deseja: que você esteja perto daqueles que amam, que perdoe aqueles que o magoaram.

Para comemorar esta festa, ouça abaixo uma música composta por Arthur Hayashi, membro da equipe do Ish, que foi orquestrada por instrumentação virtual, utilizando arranjos das músicas Christmas at Hogwarts e Hedwiges Theme de John Williams:

Feliz Natal para todos!