Potterish

Harry Christmas: Faça o Natal de uma criança mais mágico!

O Potterish convida você a fazer o Natal de uma criança carente mais feliz, mais mágico, de fato, permeado pelo espírito natalino. Você só tem que ser o Papai Noel desta criança. E, acredite, isso pode ser mais fácil do que você imagina. O primeiro passo é ler este texto até o final.
Os Correios realizam todo ano um belo projeto chamado Papai Noel dos Correios, desenvolvido nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. O objetivo do projeto é claro: estimular crianças de até 10 anos de idade, com dificuldades socioeconômicas, a escreverem ao Papai Noel dos Correios e, contando com a ajuda de voluntários, enviar cartas-resposta a essas crianças, presenteando-as com seus pedidos de Natal.

Se você visitar uma agência dos Correios que realiza o projeto, encontrará pilhas de cartas divididas em categorias de pedidos, que vão desde material escolar até brinquedos. Esteja certo de que produtos caros não estão situados dentre os pedidos, já que os Correios apenas aceitam aqueles com valor razoável, desprezando, assim, notebooks, MP3, celulares e afins, além de medicamentos.

O projeto existe desde 1997 e a cada ano vem crescendo tanto o número de cartas recebidas, quanto o número de cartas adotadas. Porém, como você pode ver em notícia completa, o número de voluntários ainda não é o bastante para alcançar todos os pedidos.

É aí que entra a idéia do Potterish: que tal visitar o Correio mais próximo de sua casa e informar-se sobre esse projeto? Que tal, neste fim de ano, fazer algo diferente? Ser voluntário, o Papai Noel de uma criança! Se você sempre teve a alegria de ganhar um presente no Natal, de ter um Natal feliz ano após ano, não seria legal dar esta oportunidade a mais crianças?

A nossa Campanha Natalina, que pretendemos repetir em outros anos, é esta: adote uma carta, faça uma criança continuar acreditando no espírito do Natal! Além do presente e da carta-resposta, você pode ainda, se assim preferir, mandar algo referente à saga Harry Potter. Imaginem quão prazeroso seria difundir a magia de Harry Potter neste Natal! Seja o primeiro livro, uma revista, um álbum de figurinhas, o que for; fique certo de que só estará fazendo alguém mais feliz!

Os presentes podem ser entregues às agências dos Correios até o dia 18 de dezembro. Eles ficam com a responsabilidade de fazer a entrega à criança até o Natal, sem custo algum para o voluntário. Clique aqui para saber mais.

Então, você também vai adotar esta idéia? Um Harry Christmas para todos!

NÚMERO DE CARTAS RECEBIDAS E ADOTADAS, DE 2005 A 2008
PAPAI NOEL DOS CORREIOS
Segundo o Portal dos Correios

Em 2005:
Cartas recebidas: 395.183
Cartas respondidas: 145.474
Cartas adotadas: 130.655

Em 2006:
Cartas recebidas: 501.605
Cartas respondidas: 177.549
Cartas adotadas: 226.934

Em 2007:
Cartas recebidas: 792.760
Cartas respondidas: 231.552
Cartas adotadas: 357.971

Em 2008:
Cartas recebidas: 1.078.711
Cartas respondidas: 365.446
Cartas adotadas: 464.481