Potterish

Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo!

Mais um ano chega ao fim e, neste momento, muitos resolvem fazer um balanço do que aconteceu durante o tempo que se passou. Esse foi um ano bastante produtivo para os fãs porque muitos foram os acontecimentos potterianos que o marcaram. Segurem o fôlego, pois apresentaremos aqui uma breve retrospectiva de 2009.

Após um polêmico adiamento, o sexto filme da série finalmente teve sua estreia no dia 15 de julho. Mas não foi só isso, Enigma do Príncipe também surpreendeu em números, com a 8ª Maior Bilheteria Mundial da História Cinematográfica e a Maior Bilheteria Mundial de 2009. Pouco depois fomos surpreendidos com a divulgação do roteiro, que vem sendo disponibilizado em periódicos traduzidos pelo Potterish.

Não podia ser diferente com Relíquias da Morte, quase que diariamente eram divulgadas informações sobre as filmagens e nomes do elenco. Vimos o primeiro sneak peek, com cena do casamento de Gui e Fleur, filmagens e comentários da equipe técnica, acompanhado das duas primeiras imagens oficiais e de centenas de fotos dos sets de gravação, 435 somente de Piccadilly Circus.

O produtor David Heyman fez a alegria de muitos fãs durante a conferência de imprensa realizada pouco antes da premiere nova iorquina de EdP, revelando que seria lançada uma edição definitiva de DVD’s para colecionador quando a série finalmente tivesse acabado. Com muitas imagens divulgadas e amostras dos vídeos, também nos felicitaram com as primeiras artes conceituais de RdM.

A nossa querida escritora Jo Rowling teve um ano de reconhecimento ao seu trabalho, pois já em fevereiro recebeu a insígnia de Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra, entregue pelo presidente francês Nicolas Sarkozy, e virou HQ. Com o ano já terminando, Rowling fica entre as 10 escocesas que mudaram a década e viu 6 livros de sua autoria aparecerem na lista dos 10 principais livros da década.

Ufa! Bastante coisa, não? E agora, entramos em 2010 cheios de expectativas, ante a perspectiva da inauguração do parque temático no outono, e com a estreia do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 em novembro, representando o primeiro passo rumo ao fim das adaptações cinematográficas.

Agradecemos imensamente a companhia de todos ao longo de mais um ano; sem vocês, a nossa dedicação ao Ish seria em vão. Esperamos continuar juntos nas estreias, nos eventos e aqui no site, com todas as novidades Potter; mas hoje, aproveitaremos a data para descansar depois do trabalho árduo em tantos projetos.

Desejamos um ano cheio de felicidade, realizações e muita paz a todos vocês. Brindemos à chegada de 2010!