Livros

Feliz aniversário, Lord Voldemort!

Há 83 anos nascia Tom Servolo Riddle, que mais tarde se tornaria o temido Lord Voldemort. Filho de Mérope Gaunt, uma das últimas descendentes do famoso criador da casa Sonserina Salazar Slytherin, e de um fazendeiro de Little Hangleton chamado Tom Riddle.Tom teve uma infância conturbada vivida em um orfanato, após sua mãe falecer no parto. Cresceu com graves problemas psicológicos e depois que entrou em Hogwarts, tornando-se um dos mais brilhantes alunos que já passaram por lá, enveredou-se pelos caminhos das Artes das Trevas.

Trabalhou na Loja Borgin & Burkes, onde aumentou seu conhecimento sobre as Artes das Trevas. Através da loja, teve acesso a duas de suas futuras Horcruxes, o Medalhão de Slytherin e a Taça de Hufflepuff. Tempos depois iniciou abertamente suas atividades nas trevas, com seus primeiros Comensais da Morte. Ainda na Primeira Guerra Bruxa, devido à Profecia, assassinou Lílian e Tiago Potter, mas foi derrotado por seu filho, ainda bebê, Harry Potter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após frustradas tentativas de retorno, voltou à vida, em 1995, treze anos após sua queda. Iniciou a Segunda Guerra Bruxa, tendo estendido seu domínio ao Ministério da Magia e a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, após a morte de Dumbledore, sendo finalmente derrotado e morto, aos 72 anos, em 1998, na Batalha de Hogwarts pelo “Menino Que Sobreviveu”.

Esses e muitos outros detalhes sobre a vida do Lord podem ser vistos no nosso dicionário Madame Pince através desse link. Mesmo sendo considerado o maior bruxo das trevas de todos os tempos, a Equipe Potterish gostaria de relembrar o grande vilão da nossa série, parabenizando-o no que seria hoje seu 83° aniversário. Parabéns, Tom!