Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

EdP: Recorde no primeiro dia de vendas no Reino Unido

EdP: Recorde no primeiro dia de vendas no Reino UnidoEdP: Recorde no primeiro dia de vendas no Reino Unido
Em plena decadência das vendas de produtos originais em decorrência do rápido e desleal avanço da pirataria, são filmes comerciais como Harry Potter e o Enigma do Príncipe que dão fôlego — e lucro — à indústria dos filmes.
Após tornar-se o filme mais rentável do ano nos cinemas, a película segue estabelecendo novos recordes em todo o mundo. Segundo informações do Hutton Cranswick Today, 840 mil unidades físicas do produto, entre elas 53 mil no formato Blu-ray, foram comercializadas no primeiro dia de vendas do Reino Unido.

Tal cifra representa o mais expressivo primeiro dia de vendas do ano no formato DVD, além de tornar-se um marco para a história do Blu-ray, já que é o maior número de discos do formato vendidos em um só dia registrado na história da nova mídia.

O filme também está à venda nos formatos digitais VOD e EST, que estão obtendo resultados igualmente satisfatórios: o item está no primeiro lugar do iTunes.

Sobre os números animadores, o diretor da filial britânica da Warner Home Video declarou que são um reflexo do árduo trabalho realizado pela distribuidora:

“Ao disponibilizar o maior filme do ano simultaneamente nos formatos de DVD, Blu-ray, EST e VOD, estamos satisfazendo as necessidades dos consumidores de hoje e assegurando que eles vejam o que desejam, como, onde e quando desejarem.”

O filme está disponível em nosso país desde 18 de novembro em ambos os formatos físicos supracitados. Você pode encontrá-lo aqui e aqui.

O Natal está se aproximando e o trio Harry, Rony e Hermione receberam uma homenagem um tanto que diferente. Seus rostos foram retratados em mosaicos natalinos, desenvolvidos a partir de enfeites de Natal e comida; é o que reporta o TLC.