Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Oscar: EdP na concorrência para “Melhores Efeitos Especiais”

Oscar: EdP na concorrência para "Melhores Efeitos Especiais"Oscar: EdP na concorrência para "Melhores Efeitos Especiais"

Dia 7 de março de 2010 será o grande dia da entrega do 82ª premiação do Oscar para os melhores filmes de 2009, e é claro que “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” não poderia estar fora dessa corrida.

E nessa sexta feira, a Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista dos filmes que estão disputando uma vaga entre os indicados ao Oscar de efeitos especiais.

Enigma do Príncipe, que foi o filme mais inovador no quesito efeitos especiais da série, está concorrendo com “2012“, “Star Trek“, “Força G“, “Anjos e demônios“, “Avatar“, “Coraline“, “Distrito 9“, “Os fantasmas de Scrooge“, “GI Joe: A origem de Cobra“, “Sherlock Holmes“, “O exterminador do futuro: a salvação“, “Transformers: A vingança dos derrotados“, “Watchmen” e “Onde vivem os monstros“. Lembrando que essa não é a lista dos indicados a estatueta, a qual será publicada no começo do próximo ano.

Apenas no dia 21 de janeiro, o comitê de efeitos especiais da Academia vai escolher entre as opções, os sete melhores longas-metragens para seguirem na disputa pelo prêmio. Restando no final apenas os três melhores filmes que serão os reais indicados ao Oscar.

E finalmente em fevereiro de 2010 será lançada a lista dos três indicados a categoria. A premiação será marcada para março do mesmo ano.

Os efeitos visuais usados em Enigma do Príncipe foram aclamados pela critica, o que pode ser conferido aqui, aqui e aqui.

A equipe do Potterish está na torcida para que mais esse trunfo seja entregue a todos os envolvidos com a série.