A Câmara Secreta ︎◆ A Ordem da Fênix ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban ︎◆ Produtos

Divulgada crítica do Box Blu-Ray com réplica de Hogwarts

Publicado originalmente no Estatuas Limited Edition e divulgado no Blog Onde Comprar, Arthur Mello escreveu uma crítica desta edição especial dos filmes de Harry Potter. Este box é exclusividade da Amazon Fr, ao custo de € 149,99, algo perto de R$ 382,50.

Este especial traz uma réplica de Hogwarts e vem com uma gaveta de madeira, onde estão os filmes, todos em blu-ray. A réplica do castelo é fabricada pela Noble Collection e já existe no catálogo há muito tempo. A grande novidade é a sua base que acomoda os seis blu-rays a caixa de vidro que o protege.

Toda a escola foi pintada com tonalidades a lhe dar um aspecto mais antigo, realista com a idade que a constução teria. Pode-se ver que a escola é cercada por água, talvez para não “cortar” a escola. Mas a pintura do telhado se misturou com o que não era telhado resultando uma confusão de cores.

Minha conclusão final em relação à réplica é que o castelo foi feito para ser visto como um todo. Se você se aproximar muito de uma janela, por exemplo, com certeza encontrará um imperfeição na pintura. Outro exemplo é a cabana do Hagrid que, no conjunto, fica muito bem. Chegando mais perto, vemos algumas imperfeições.

Essa edição Prestige, traz consigo os seis filmes da série lançados até agora, todos em Blu-ray. Dos 5 primeiros filmes são simples, mas os extras das edições duplas em DVD estão presentes neles. O sexto é duplo.

Confira as imagens da réplica do Castelo de Hogwarts e dos Blu-ray clicando aqui.