Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Atores marcam presença em lançamento de EdP em Londres

Atores marcam presença em lançamento de EdP em LondresAtores marcam presença em lançamento de EdP em Londres
Aconteceu neste último domingo, numa loja londrina, o lançamento de Enigma do Príncipe nos formatos de DVD e Blu-Ray. Estiveram presentes no evento os atores Evanna Lynch, Matthew Lewis, Tom Felton e Jessie Cave, que distribuíram autógrafos e bateram fotos com os fãs.
Dentre eles estava Rafael Leick, um brasileiro que se encontra de viagem pelas terras britânicas, que divulgou suas imagens através do Scar Potter. Você já pode conferir as fotos em nossa galeria, a partir daqui. No álbum, também estão contidas imagens obtidas pelo Snitch Seeker e Oclumência de outras fontes.

Além disso, Rafael disponibilizou em seu blog de viagem um relato do evento, no qual comenta a reação dos atores e dos fãs frente ao evento. Confira o trecho abaixo:

“A primeira foi a Evanna Lynch, que interpreta a Luna Lovegood. […] Ela perguntou meu nome e de onde eu era, eu disse que era do Brasil e ela disse (rindo) que hoje tinha gente do mundo inteiro, menos da Inglaterra. Mega simpática e linda, ela é uma fofa!”

Por fim, podemos conferir um vídeo feito por fãs, registrando a chegada dos astros ao local, e uma entrevista com os presentes produzido por um canal local.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Elenco de Harry Potter na HMV Oxford Street

The Way Londres ~ Rafael Leick
06 de dezembro de 2009

Pessoal, hoje tô feliz pra caramba!
Acho que não é novidade pra ninguém que sou fã da série Harry Potter, certo? Certo!

E hoje rolou o lançamento do Blu-Ray de Enigma do Príncipe, o último filme lançado (e que já comentei massivamente aqui) em uma loja de CDs/DVDs aqui em Londres, na Oxford Street, a HMV. Mas o mais interessante é que pra esse lançamento, a loja promoveu uma sessão de autógrafos com 4 atores do elenco do filme. Eu, claro, fui conferir.

Cheguei lá faltando uns 20 minutos pra acabar e vi que o movimento tava calmo demais pra ter atores ali (os britânicos acho que são mais malucos por celebridades que os brasileiros, por incrível que pareça). Mas vi no fundo da loja o evento rolando e realmente estava calmo. Tinha um palquinho com uma mesa e os 4 atores sentados: Tom Felton (Draco Malfoy), Matthew Lewis (Neville Longbottom), Jessie Cave (Lilá Brown) e Evanna Lynch (Luna Lovegood).

O pacote que estavam vendendo hoje é somente um que vem com DVD e Blu-Ray juntos, porque só DVD será lançado amanhã. O evento com certeza foi pra alavancar as vendas do Blu-Ray, afinal só chegaria perto dos atores quem comprasse, pra que eles pudessem assinar. Eu não tenho leitor de Blu-Ray, mas comprei mesmo assim, essas oportunidades não aparecem duas vezes, né? Essa é a vantagem de estar em Londres.

Infelizmente a bateria da máquina tava acabando, senão teríamos tirado muito mais fotos, mas OK. O Ga não quis tirar foto com eles nem nada, então ele ficou de fotógrafo especial! Passamos pelos seguranças (em fila), subimos no palquinho (ainda em fila) e finalmente vi o elenco de pertinho. Coisa de fã, mas “mó emoção”!

A primeira foi a Evanna Lynch, que interpreta a Luna Lovegood. Fiquei contente de ela ser a primeira, porque se a bateria não aguentasse eu tiraria foto pelo menos com ela. Ela me encantou desde o primeiro momento nos filmes e a Luna é a minha personagem favorita. Ela perguntou meu nome e de onde eu era, eu disse que era do Brasil e ela disse (rindo) que hoje tinha gente do mundo inteiro, menos da Inglaterra. Mega simpática e linda, ela é uma fofa!

Depois vinha o Tom Felton, que dá vida a Draco Malfoy. Ele era o que parecia estar se divertindo menos com aquilo tudo. Perguntou meu nome, tentou assinar e como a caneta começou a falhar ele bateu na mesa, voou tinta pra todo lado (manchou um pedaço da capa do meu Blu-Ray), mas não foi mal-educado nem nada, mas na foto vê-se que ele não estava muito interessado na coisa, olhava no relógio de vez em quando…

Aí me surpreendi. Jessie Cave, que estreou em Enigma do Príncipe como Lilá Brown, a namorada eufórica de Rony é um show de sorriso e simpatia. Assinou a capa, tirou foto e se tornou a preferida do Ga.

Matthew Lewis, que aparece como Neville Longbottom desde o primeiro filme, sempre perdendo o sapo Trevo, era o último da mesa. Extremamente simpático também. Reparei que ele tem uma tatuagem no braço direito que eu nunca tinha visto. Se não me engano é um “XI”, mas vi de relance, não tenho certeza.

Depois que todo mundo passou pela mesa, os 4 se juntaram para uma foto única a pedido de um fotógrafo que estava no local e foram embora.