Eventos ︎◆ Eventos no Brasil ︎◆ Potterish

#PotterDay: magia que não dá para descrever!

O dia 31 de outubro de 2009 foi uma data mais que especial para os pottermaníacos. Além do tradicional Halloween, o dia foi marcado pelo evento #PotterDay na rede social Twitter.
O #PotterDay foi um movimento idealizado pelo Potterish, ScarPotter e PotterHeaven e tinha um objetivo claro: no dia 31 de outubro, em que diversos acontecimentos marcantes ocorreram na série Harry Potter (inclusive a primeira queda de Voldemort, onde começa a história da saga), os pottermaníacos estavam convidados a twittarem sobre a série de J.K. Rowling! Só quem participou do evento, vivendo este dia, pode entender a emoção que ele proporcionou.

Foram mais de 72 mil postagens utilizando a tag #PotterDay. O evento foi o assunto mais falado no Twitter brasileiro durante boa parte do dia e, no ápice do movimento, chegamos ao posto de segundo tópico mais postado no Twitter mundial!

A ideia foi apoiada pelo @Oclumencia, @RupertGrintBR, @HP_Supporters, @FeltonBeats, @TomFeltonBrazil, @TomFeltonBrasil, @HarryLatino, @BlogHogwarts e muitos outros!

Mais dois pontos merecem ser citados: o twitter dos filmes de Harry Potter (@HarryPotterFilm) e do ator Warwick Davis (@WarwickADavis), que faz o Flitwick nos filmes da série, também apóiaram o movimento:

@HarryPotterFilm: Feliz Halloween e #PotterDay para todos! Continuem colocando o #Potterday no topo – vocês são demais!

@WarwickADavis: Lembre-se, é #PotterDay! Propague a magia!

E o mais importante dos acontecimentos: a união do fandom de Harry Potter! Que admirável foram as inúmeras postagens, o compartilhamento de experiências, os jogos em que todos participaram, as frases emocionantes postadas, as discussões sobre personagens, as lembranças de tudo que já passamos por Harry Potter, enfim, o sentimento que Harry Potter representa para nós!

Obrigado por terem feito do @Potterish um dos twitters mais citados e respondidos do Brasil durante este 31 de outubro! Obrigado por terem feito deste movimento um sucesso cujo alcance não pode ser descrito em palavras (quanto mais em 140 caracteres!), por não terem deixado esta mágica morrer, mas, ao invés disso, terem-na disseminado pelo ar e dentro de cada um de nós!

Um agradecimento especial para a Mari do PotterHeaven (@PotterHeaven) e para o Ivan do ScarPotter (@ScarPotter)!

O #PotterDay foi feito por fãs de Harry Potter e para os fãs de Harry Potter! O sucesso deste evento é de todos nós! Parabéns e muito obrigado!