Livros

Parabéns, Guilherme Weasley!

Hoje quem sopra as velinhas é o primeiro dos seis filhos de Molly e Arthur: Guilherme Weasley. Aluno exemplar, o primogênito da família foi monitor e posteriormente monitor-chefe enquanto esteve em Hogwarts. Quando se graduou, o seu espírito aventureiro o levou a trabalhar no Egito como desfazedor de feitiços do Banco Gringotes.De volta à Inglaterra, Gui alista-se à Ordem da Fênix e conhece Fleur Delacour, que posteriormente se tornaria sua noiva. Em 1997, Gui é atacado por Fenrir Greyback, mas as cicatrizes deixadas pelos ferimentos infligidos pelo lobisomem não o impediram de se casar com Fleur no verão seguinte.

Durante a Segunda Guerra Bruxa, Gui teve uma importante participação, acolhendo seu irmão mais novo, Rony, quando este se separou de Harry e Hermione durante a jornada em busca das Horcruxes e, depois, quando recebeu o trio no Chalé das Conchas para que eles pudessem planejar a invasão do Banco Gringotes.

A Equipe Ish deseja um ótimo aniversário ao bruxo ruivo de cabelos compridos e botas de couro de Dragão que está completando hoje 39 anos, mora no Chalé das Conchas com sua esposa e seus três filhos Victorie, Dominique e Louis!