As Relíquias da Morte

John Hurt volta a filmar RdM neste mês

O ator John Hurt, que interpretou o Sr. Olivaras em Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi entrevistado enquanto promovia seu novo trabalho, An Englishman in New York, e revelou que voltará para as filmagens agora em novembro.
O ator também comentou sobre a participação de Harry Potter na industria do cinema, e nos lucros da série.

Você retornou a Harry Potter para os últimos filmes, já tendo aparecido no primeiro. Com é estar de volta?
Eu filmei o que realmente é o último, e agora eu tenho o penúltimo para fazer, o que acontecerá em novembro. É uma grande perda para a Inglaterra em termos de ter um grande estúdio de cinema aqui, mas não é representativo da nossa cultura em termos de filmes que fazemos. Estou convencido de que, apesar de Pinewood e Shepperton – os grandes estúdios – estarem com grandes filmes é muito importante, a nossa indústria cinematográfica está no mundo independente. Disso eu estou convencido.

Você acha que a grande franquia de filmes filmada no Reino Unido pode dar uma falsa impressão da saúde da nossa indústria? Todas essas produções acontecem aqui e vários talentos locais são contratados, mas não são filmes britânicos.
Não, eles não são filmes britânicos. Mesmo Harry Potter não é uma franquia britânica. Nós demos a ele para a Warner. Apenas sentamos e recebemos. Isso sempre me enfurece. […] Mas é como qualquer outro país, se você não tem muito dinheiro para gastar. E é interessante ver quanto dinheiro é gasto em Harry Potter. É completamente absurdo, realmente. […]

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I e Parte II chegam aos cinemas nos dias 19 de novembro de 2010 e 15 de julho de 2011 respectivamente.