As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Jamie Campbell fala do jovem Tom Riddle e Grindelwald

O ator Jamie Campbell Bower, escalado para interpretar o jovem Grindelwald em Harry Potter e as Relíquias da Morte, comentou em uma entrevista ao Movieline sobre a sua primeira tentativa de participar da série Potter no papel do jovem Voldemort.

Você está feliz por ter conseguido um papel no final da série Harry Potter?
Sim, estou extremamente feliz. Eu tentei um papel há alguns anos. Não o consegui. O [diretor] David Yates] me ligou… bem, eu não deveria dizer, “me ligou”. Seu assistante ligou para o meu agente, que em seguida me ligou [Risos] E eles ofereceram o papel para mim e eu fiquei mais do que feliz em fazê-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para qual papel você tinha tentado antes?
Eu tentei para o jovem Voldemort. Era para o segundo ou sexto filme? Ah, eu não sei. Foi há alguns anos.

Já ao Fearnet, Bower comentou acerca da sua escolha por papeis em filmes de ficção e fantasia, e sobre a relação entre Grindelwald e Dumbledore no sétimo filme.

Você disse que Grindelwald e Dumbledore são “possíveis” amantes…
Bem, obviamente, devido à censura de 12A do filme, não haverá nenhuma cena de amor pesado. Coloquemos assim.

Confiram outras perguntas relacionadas à série Potter em notícia completa. O ator poderá ser visto no papel do vampiro Caius no filme “Lua Nova”, que estreará nessa sexta-feira nos cinemas de todo o país.

JAMIE CAMPBELL BOWER
Jamie Campbell Bower sobre “Lua Nova” e o gay Grindelwald de Harry Potter

Fearnet ~ Jen Yamato
10 de novembro de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

Você vai aparecer em alguns projetos do gênero: Lua Nova, que é uma história de vampiro, The Prisoner da AMC, que é uma ficção científica, e Harry Potter e as Relíquias da MOrte. Isso tudo foi por acaso?
Bem, se tudo mais falhar, eu posso simplesmente me tornar um daqueles caras que vão para a Comic-Con todo ano para ter meu próprio estande e ser pago para dar autógrafos. [Risos] É nisso no que estou investindo – estou investindo no fim da minha carreira.

Qual é a sujeira sobre o seu personagem de Harry Potter?
É um personagem chamado Grindelwald, ele é um antigo amigo de Dumbledore – possivelmente, o seu amante – e eles têm essa ideia de que podem criar esse mundo mágico perfeito. Mas tudo vai por água abaixo e eles tem uma grande briga, e algo terrível acontece e alguém morre. É muito triste.

Você disse que Grindelwald e Dumbledore são “possíveis” amantes…
Bem, obviamente, devido à censura de 12A do filme, não haverá nenhuma cena de amor pesado. Coloquemos assim.

Mas é algo que você tinha em mente quando interpretou o personagem?
Acho que sim. Sim. Obviamente, há uma conexão muito forte entre Dumbledore e Grindelwald, então é algo que você tem que ter em mente.