Eventos no Brasil ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Fotos e relatos dos lançamentos do DVD de EdP

Na semana passada o Potterish realizou dois eventos para o lançamento do DVD de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O primeiro foi na Saraiva de Fortaleza com o apoio da Warner, onde os quase 80 fãs que apareceram durante o dia ganharam camisetas, pôsteres e banners.Já na cidade maravilhosa, a Equipe Ish realizou um evento na Fnac do Barra Shopping também com o apoio da Warner e da editora Rocco. Compareceram por volta de 80 fãs que tiveram a chance de receber os mais diversos brindes de encher os olhos.

Para finalizar, os nossos parceiros da Hogfriends fizeram um evento na Saraiva do Shopping Center Norte em Paulo, ao qual também compareceram cerca de 100 pessoas que puderam assistir a palestras, aulas e exibições dos extras.

As fotos dos três eventos podem ser vistas em nossa galeria, respectivamente, aqui, aqui e aqui. Um relato feito por representantes da nossa equipe sobre cada um desses encontros se encontra em notícia completa!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Fãs cearenses comparecem ao lançamento do DVD

Potterish.com ~ Daniel Mählmann
18 de novembro de 2009

18 de novembro de 2009, uma quarta-feira. Dia de semana e fim de ano, duas combinações que resultam em uma completa falta de tempo a qualquer estudante. Porém, ainda assim, diversos fãs da cidade de Fortaleza conseguiram encaixar em suas agendas o evento do lançamento do DVD de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi, a Equipe Ish da capital cearense realizou um encontro para reunir os fãs e oferecer a eles um pouco mais do mundo potteriano. Entre a exibição dos extras, quiz, brincadeiras e competição entre as Casas de Hogwarts, os fãs que participavam eram premiados com pôsteres, camisetas, banners e boxes de decoração.

Ao final, a equipe do site escolheu a melhor frase produzida por um fã sobre o Severo Snape, e a Corvinal foi casa vencedora da Copa das Casas – ultrapassando a Sonserina em uma virada incrível. Embora o plano fosse presentear apenas os vencedores, ao final todos os fãs presentes ganharam uma camiseta fornecida pela distribuidora da franquia.

A presença de tal público num dia nada convencional e em um lançamento nunca antes comemorado na cidade, mostra que o fandom potteriano cearense está em plena ebulição, e que não são necessários estreias de filmes ou lançamentos de livros para conseguir reuni-lo. Basta saber que os fãs possuem algo em comum e lhes oferecer o que buscam: um verdadeiro amor à série Harry Potter.

Fotos e relatos dos lançamentos do DVD de EdP

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
40º carioca em pleno lançamento potteriano

Potterish.com ~ Patricia Abreu
18 de novembro de 2009

Sexta-feira, feriado com sol de 40º no Rio de Janeiro. O cenário perfeito para praia evento de lançamento do DVD de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, na Fnac Barra Shopping. Pelo menos foi o que cerca de 80 pessoas pensaram quando se uniram à equipe carioca do Potterish para acompanhar o making of dos 6 filmes já lançados, o vídeo de apresentação do Wizarding World of Harry Potter e um concurso de cosplay.

Além das exibições, os fãs discutiram o futuro da série e ganharam muitos, muitos brindes. Em cerca de 3 horas do evento, que teve apoio da Fnac, da editora Rocco, da Warner e do Potterish, foram distribuidos 100 bottons, 2 camisas, 2 Contos de Beedle o Bardo, copo, uniforme infantil de quadribol, miniaturas, cordões da AD, chaveiros de Hogwarts, peças do xadrez de bruxo, placas de “não perturbe”, além de centenas de livretos de outras séries da ed. Rocco, marcadores de páginas, cartões de informações e edições do Profeta Diário e do Profeta Expresso by Potterish.

No fim, a equipe deu uma entrevista ao Repórter de Aço, da Rádio Digital Rio.

Fotos e relatos dos lançamentos do DVD de EdP

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Evento de lançamento do DVD “Enigma do Príncipe” reúne fãs paulistanos

Potterish.com ~ Sheila Vieira
18 de novembro de 2009

Cerca de 100 pessoas acompanharam o lançamento do DVD “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, em São Paulo. Os fãs se reuniram no Espaço Marcos Rey da Livraria Saraiva localizada no shopping Center Norte e participaram de atividades como gincanas, palestra e uma divertida aula de Estudos dos Trouxas. Muitos ganharam brindes e todos assistiram a trechos dos extras do DVD, como o belo documentário sobre J.K. Rowling.

A partir das 18h, crianças, adolescentes, adultos e famílias inteiras participaram dos jogos “Figurinhas Mágicas” e um quiz, no qual testaram os conhecimentos dos presentes sobre a saga. Como a maioria das pessoas errou muito pouco, houve um desempate com a pergunta “Qual o endereço completo da loja dos gêmeos Weasley?”. Ninguém acertou o número, mas o grupo que chegou mais perto ganhou camisetas e um de seus integrantes levou o DVD para casa. Quem comprou o filme na Saraiva na quarta também ganhou um belo pôster.

Os fãs aprenderam mais sobre magia celta numa palestra, e os que fizeram perguntas a Elaine, que estuda o assunto, foram presenteados com o álbum de figurinhas do filme. Em seguida, houve uma aula-sátira de Estudo dos Trouxas, ministrada por uma Comensal da Morte. A “professora” usou a Biologia para demonstrar que os bruxos são seres muito mais evoluídos do que os trouxas.

No final do evento, os presentes escolheram o melhor cosplay entre 3 competidores. Venceu um garotinho muito parecido com o Harry do primeiro livro. Ele ganhou o DVD e camiseta. A organização do evento foi feita por Hogfriends e Slyfriends, e eles relembraram os fãs que, ao comprar o Blu-ray, é possível concorrer a uma sessão exclusiva de 10 minutos do filme “Relíquias da Morte” e a um bate-papo com Daniel Radcliffe. Às 21h da noite, todos voltaram a suas casas para conferir seus DVDs.