J. K. Rowling ︎◆ Livros

Edições raras de Harry Potter serão leiloadas em dezembro

Algumas cópias britânicas dos livros da série Harry Potter serão leiloadas pela Pat McInally Collection of Children’s Literature, e elas não são comuns. Todos os livros são assinados por J.K. Rowling, e um deles também é assinado por membros do elenco dos filmes. Há alguns itens que qualquer fã gostaria de ter na sua estante. São versões originais de Câmara Secreta e Prisioneiro de Azkaban sem a revisão da editora Bloomsbury, ou seja, a versão exata do que a autora escreveu.

Os itens assinados apenas por J.K. Rowling são os quatro primeiros livros em edição especial, Harry Potter e o Cálice de Fogo, a primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a primeira edição de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, a primeira edição de Harry Potter e a Câmara Secreta, e as versões originais de Câmara Secreta e Prisioneiro de Azkaban sem a revisão. Outra versão de Enigma do Príncipe tem a assinatura do elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Emma Thompson, Michael Gambon, Imelda Staunton, Tom Felton, Bonnie Wright, Matthew Lewis, James e Oliver Phelps, Alfie Enoch, Devon Murray, Katie Leung, Jamie Waylett, Afshan Azad, e David Bradley (que fez um desenho da Madame Nora). Veja as fotos dos livros em nossa galeria clicando aqui.

O lance mais baixo entre todos os itens é de US$2.000, e o leilão acontece no dia 16 de dezembro. Esta organização é especializada em raridades, e o acervo é muito vasto. Entra elas estão uma versão de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas que acompanha uma carta escrita e assinada por C.S. Lewis, um livro O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien, a primeira edição de O Mágico de Oz, entre outras obras que seguem esta linha.