J. K. Rowling

Café onde JKR começou a escrever HP reabre suas portas!

Os fãs devem se lembrar do Nicholson Cafe em Edimburgo, onde a autora JK Rowling escreveu as primeiras páginas da série Potter – acompanhada de sua filha Jessica em um carrinho de bebê. Segundo o Deadline, as suas portas foram reabertas ao público ontem!O local, que havia sido fechado há algum tempo e transformado em um buffet chinês, ganhou novos donos que decidiram voltar atrás e manter a atmosfera acolhedora sob o novo nome Spoon Cafe Bistro. A proprietária Moira McFarlane comentou:

Sempre que eu o menciono, todos dizem: ‘Não é aquele onde JK Rowling escreveu Harry Potter?’. É bom ter algo algo assim – é parte da história do prédio. Ele foi um Chinese Buffet King antes e disseram que eles tinham uma placa na porta no fim da escada que era frequentemente roubada. Mas acho que talvez tenhamos que colocar uma na porta, porque parece popular com os turistas. Fomos avisados quando realizamos a compra que as pessoas vêm de todo o mundo para vê-la.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando questionada sobre convidar a autora para uma visita, ela respondeu:

Ainda não a convidamos, mas acho que talvez tenhamos que fazer isso porque é muito mencionado. As pessoas realmente gostam da ideia, elas realmente ficam muito animadas sobre isso, então, no futuro, nós vamos escrever para ela e convidá-la para tomar uma xícara de chá.

Certamente, muitos fãs ficarão animados com essa notícia, uma vez que poderão tomar um café no mesmo local onde Jo iniciou a sua – e, por conseguinte, a nossa – aventura no mundo Potter!