Eventos ︎◆ J. K. Rowling

Rowling receberá o mais importante prêmio da literatura infantil

Rowling receberá o mais importante prêmio da literatura infantilRowling receberá o mais importante prêmio da literatura infantil
Foi anunciado hoje que o 29º prêmio de literatura H.C. Andersen será entregue a ninguém menos que J.K.Rowling. Considerado o Prêmio Nobel da literatura infanto-juvenil, a honraria é concedida a cada dois anos por um instituição filiada à Unesco.
Segundo o The Copenhagen Post, Rowling receberá o prêmio pessoalmente no dia 19 de outubro do próximo ano, em uma cerimônia que será realizada na cidade de Odensen, Dinamarca.

Jens Olesen, membro da organização do evento, declarou que “temos que nos preparar bem se realmente quisermos receber uma das maiores escritoras de nosso tempo em nossa cidade”.

O prêmio é entregue para escritores cujas obras sejam comparáveis às de Hans Christian Andersen (1805-1875), escritor de contos como O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo e A Roupa Nova do Rei. Duas brasileiras (Lygia Bojunga Nunes e Ana Maria Machado) já receberam a honraria.