As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

RdM: Maggie Smith retornará como Mcgonagall

A experiente e renomada atriz britânica Maggie Smith concedeu recentemente uma entrevista ao periódico The Times. Dentre os diversos aspectos abordados na entrevista, a atriz confirmou que reprisaria sua personagem nas duas últimas parcelas da saga potteriana nas telonas – Harry Potter e as Relíquias da Morte 1 e 2.
A matéria que continha a entrevista foi conduzida, em sua maior parte, explorando as consequências deixadas pelo recente caso de Câncer de Mama vivido pela atriz, fazendo com que a mesma tenha que gravar suas cenas em Enigma do Príncipe usando uma peruca.

Entretando, Dame Smith hoje se encontra com sua saúde em bom estado, confirmando, inclusive, sua presença nos dois filmes que fecharão a franquia Potter nos cinemas. Além de também fazer a divulgação da película na qual a ganhadora de cinco Baftas e dois Oscars participará: From Time To Time.

Para finalizar, apesar do retorno de Maggie em frente às câmeras já ter acontecido, as seqüelas de sua doença vão além das proporções físicas, pois ela ainda admite possuir dificuldades em retornar ao teatro, devido à insegurança instalada nela pelo Câncer.