Potterish

Jantar com tema de Harry Potter é vetado pela Warner

Uma fã de de Harry Potter que vive no Reino Unido, Mrs. Marmite Lover, estava organizando um jantar temático de Harry Potter neste sábado e domingo para celebrar o Dia das Bruxas. Porém, ela não consultou o seu advogado e a Waner interviu. De acordo com o Guardian, a Warner Bros., detentora dos direitos autorais da série, enviou um comunicado para a fã, sugerindo que ela cancelasse o evento: “… sem o nosso consentimento equivaleria a uma violação dos direitos autorais da Warner”. O maior impasse entre Mrs. Marmite e a Warner seria a venda de ingressos para o jantar, o que não o torna beneficente.

A fã, ofendida, explicou a situação para o Guardian.

“Minha sala tem capacidade para 30 pessoas, isto dificilmente gera algum dinheiro – cobrando no máximo £25,00 por pessoa, não estarei lucrando, estarei lutando para cobrir os custos dos ingredientes e acessórios, tal como gelo seco.”

Mrs. Marmite Lover é uma mãe solteira de 40 anos, que fez do seu porão um restaurante, e vem diversificando os eventos feitos em sua casa desde janeiro.

“A inspiração para a coisa toda veio a partir das belíssimas e elaboradas descrições de JK Rowling sobre os banquetes nos livros de Harry Potter, e eu acho natural que qualquer fã deseje recriá-los. Graças à Warner Bros., agora tenho que reformular o meu menu, que é onde eu poderia ter a sua ajuda.”

Neste jantar temático ela iria servir cerveja amanteigada, pastéias de abóbora, bolos de caldeirão, sapos de chocolate, e muitos outros pratos advindos dos livros.