As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Jamie Campbell Bower fala sobre Grindelwald

Neste sábado, o jovem ator Jamie Campbell Bower foi a um evento na Serpentine Gallery, e foi entrevistado sobre seus projetos futuros, com perguntas que incluíam Harry Potter e as Relíquias da Morte e Lua Nova (interpretando o vampiro Caio).Em entrevista, Jamie reforçou a opinião de que apesar de Dumbledore ter sido considerado gay por J.K Rowling, há dois anos atrás, não existirão referências a homossexualidade entre Dumbledore e seu personagem, Grindelwald, nos filmes. Bower declara que talvez essa relação seja retratada “nas entrelinhas”, mas não será explícita nas sequências.

A revelação sobre a opção sexual de Dumbledore foi transmitida pela própria autora, no Carnegie Hall em Nova Iorque. Essa observação polêmica veio à tona quando a autora lia o roteiro do sexto filme, Enigma do Príncipe, e notou que em uma passagem, Dumbledore recordava de um amor feminino do passado.

Rowling imediatamente cortou a passagem e escreveu na margem, “Dumbledore é gay“. Segundo especulações, o brilhante diretor de Hogwarts era apaixonado por Gerardo Grindelwald, interpretado por Jamie. Ao perceber a maldade contida nas ações do amigo com relação bruxos-trouxas, se decepcionou e seu amor por ele transformou-se em uma grande tragédia.

o Snitch Seeker disponibilizou um vídeo e algumas fotos da entrevista. O vídeo está hospedado no YouTube e possui pouco mais de 2 minutos de duração. Já as imagens você pode conferi-las clicando aqui.