As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Helen McCrory sobre Relíquias da Morte: “Será épico”

Em entrevista ao Rotten Tomatoes, Helen McCrory, que interpreta Narcisa Malfoy na série Harry Potter, falou acerca do andamento das filmagens de Relíquias da Morte e sobre o que podemos esperar dos dois últimos filmes da franquia. Veja alguns trechos abaixo:

“Acredito que cada diretor que trabalhou em Harry Potter teve de fazer uma reticência. Eles sabiam que era uma seqüência, sabiam que haveria um outro filme depois. Mas neste, nós realmente podemos fazer com que tudo tenha um final épico”.

E acrescenta:

“Eu acho que nesses próximos dois filmes, ele está vendo esse personagem se tornar um homem. E é, assim, uma história bastante épica. É Ulisses. Ritos de passagem”.

McCrory diz que, em virtude de serem os últimos episódios, há um sentimento diferente nos sets:

“Algumas pessoas já trabalham nisto por 10, 11 anos. É parte da vida delas. Então, embora eu só tenha chegado no final, um monte de pessoas têm um compromisso sentimental com o filme. […] O final é um acontecimento gigantesco para eles”.

Leia a entrevista, na íntegra, clicando em notícia completa.

As filmagens de “Relíquias da Morte” voltaram de seu breve recesso! Continue no Ish para mais novidades!

HELEN MCCRORY
Helen McCrory fala sobre Harry Potter 7

Rotten Tomatoes
05 de outubro de 2009
Tradução: Flávio Júnior e Sylvia Souza

Pobre Narcisa Malfoy. Se já não foi ruim o bastante ela ter que apoiar o seu filho, Draco, enquanto ele foi incumbido da tarefa de matar Dumbledore, em Harry Potter e o Príncipe Mestiço, durante a história de “Relíquias da Morte”, ela verá sua casa sendo usada como quartel general de Voldemort e sua família colocada sob a Mansão, prisioneira dos seus Comensais da Morte. Para Helen McCrory, atriz que dá vida à Narcisa na tela, a despeito de tudo isto, a sétima e última parte da franquia – dividida em dois filmes – será tão excitante quanto qualquer coisa que houve antes.

Em entrevista exclusiva ao Rotten Tomatoes, direto dos sets de seu novo filme, 4.3.2.1 (de Noel Clarke), ela disse que seu trabalho em “Relíquias da Morte” está indo bem e prometeu aos fãs de Harry Potter que eles terão um final épico. “Será um ponto final”, ela nos disse. “Agora, eu acredito que cada diretor que trabalhou em Harry Potter teve de fazer uma reticência. Eles sabiam que era uma seqüência, sabiam que haveria um outro filme depois. Mas neste, nós realmente podemos fazer com que tudo tenha um final épico. Este será o final. E será imenso. Não terá que haver mais pausas ou reticências. Eles estão fazendo todas as conclusões neste filme”.

Para McCrory, essa mudança no tom é evidente no set, em que muitos do elenco e equipe de gravação preparam-se para dizer adeus a uma era que se estendeu por uma década. “Nós acabamos em abril e isto produz uma sensação diferente nos sets”, ela explicou. “Algumas pessoas já trabalham nisto por 10, 11 anos. É parte da vida delas. Então, embora eu só tenha chegado no final, um monte de pessoas têm um compromisso sentimental com o filme. Há crianças que cresceram com as pessoas no set, como os diretores e os figurinistas, nos bastidores. O final é um acontecimento gigantesco para eles”.

Apesar dos desafios mágicos enfrentados por Harry e companhia enquanto Voldemort continua a ganhar poder, McCrory acha que o que faz a participação do diretor David Yates na série ser tão especial é a atenção aos aspectos mais humanos da franquia. “[Enigma do Príncipe] foi definitivamente lotado de rebeldia adolescente, e você lembra o quão violenta é a rebeldia adolescente. Não há nada de romântico sobre ela. Você pensa ‘Oh, meu Deus! O que vou fazer pelo resto da minha vida?’ Você está começando a tomar decisões sobre o resto da sua vida. Eu acho que David Yates realmente resumiu tudo isso de um modo bem real, de um jeito bem sério”.

“Eu acho que nesses próximos dois filmes, ele está vendo esse personagem se tornar um homem. E é, assim, uma história bastante épica. É Ulisses. Ritos de passagem. É exatamente o que Noel Clarke fez, de certo modo, em “Juventude Rebelde”. Nós ainda assistimos a essas histórias, sendo elas passadas em Hogwarts ou em New Cross.”

McCrory nos disse que iria participar de uma leitura em grupo do roteiro para a segunda parte do filme hoje. “Você não sabe o que esperar até chegar lá,” ela disse. “Algo escrito em papel pode ser completamente diferente na tela. Na segunda-feira, vamos apenas sentar em torno de uma mesa com várias pessoas [para a leitura].”

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 chega aos cinemas em Novembro de 2010, enquanto a Parte 2 está marcada para estrear em Julho de 2011.