As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

RdM: divulgado set report do casamento de Gui e Fleur!

O site HP4U teve oportunidade de assistir às filmagens do casamento de Gui e Fleur para o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte e divulgou hoje um novo e excelente set report baseado em tudo que puderam ver nos Estúdios Leavesden!O texto começa com uma descrição detalhada sobre toda a cena do casamento, desde os figurinos até às ações dos personagens. A tradução na íntegra você confere na extensão, mas nós separamos um trecho sobre o vestido de noiva.

Fleur estava radiante em seu vestido cor creme sem mangas com uma cauda que parecia com ondas de veludo no chão sob seus pés. Na frente do vestido, bordado com um tecido preto, estava a imagem de duas fênixes que eram simplesmente deslumbrantes, e as costas do vestido era igualmente linda, a qual, eu só posso mostrar uma foto ou duas depois que o filme for lançado.

Ele também cita outros lugares como a casa de Luna, que apresenta vários impressos da revista O Pasquim sendo preparados, e em torno de sua porta havia inúmeras pinturas de diversas criaturas. Comentou sobre a técnica utilizada para filmar o meio-gigante Hagrid, cenas de ciúmes entre Hermione e Rony durante o casamento e mais!

Para finalizar, o site divulgou algumas imagens das pinturas feitas pela Luna, outras da casa dos pais de Hermione – cuja cena será acrescentada ao filme -, e mais duas mostrando o galpão do Sr. Weasley.

Eles prometeram divulgar um novo relato em breve com detalhes sobre o ataque dos Comensais da Morte ao casamento e novas imagens, portanto continuem ligados!

Atualizado: A tradução na íntegra já se encontra em notícia completa!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Relato do Casamento – Parte 1

23 de setembro de 2009
Tradução: Fabianne de Freitas, Ricardo Oliveira e Daniel Mählmann

Nenhum casamento é igual ao outro; e cada um parece que tem as suas próprias intrigas e personalidade. O casamento mais recente ao qual eu fui não é exceção, e estou certo que qualquer um que já foi a um casamento bruxo pode afirmar, embora eu ache que são poucas as pessoas que já tiveram essa satisfação.

Veja só, eu fui sortudo o suficiente de receber através de magia um convite especial para presenciar a cena do casamento do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte (que na verdade virá em duas partes, diferente dos filmes anteriores que espremeram os acontecimentos do livro em um único filme), conforme estava sendo filmado nos Estúdios Leavesden.

Para todos que já leram os livros (e eu creio que seja a maioria), você sabe que esta é a cena do casamento de Gui Weasley e Fleur Delacour.

O estúdio é no local onde antes funcionava uma fábrica de carros e aeródromo, e é enorme. Sempre fico impressionado quando chego ao set, de como ele foi completa e verdadeiramente transformado no mundo de Harry Potter (exceto, é claro, pelas câmeras e trailers ocasionais que pontuam a paisagem).

A tenda do casamento localizada na “Toca” era inspiradora a seu próprio modo, cerca por um campo de milho, com luzes brilhando da água à distancia. Conforme me aproximei da tenda, havia várias cenas diferentes à minha frente. Os convidados estavam alinhados na parte de fora, sendo cumprimentados enquanto entravam na tenda por numerosos membros de ambas as famílias, incluindo a lindíssima noiva.

Fleur (interpretada pela atriz francesa Clémence Poésy) estava radiante em seu vestido cor creme sem mangas com uma cauda que parecia com ondas de veludo no chão. Na frente do vestido, bordado com um tecido preto, estava a imagem de duas fênixes que eram incríveis e as costas do vestido era igualmente linda, a qual, eu só posso mostrar uma foto ou duas depois que o filme for lançado.

O futuro marido dela, Gui Weasley (Domhnall Gleeson) é um contraste de cores, com sua marca registrada, o cabelo flamejante dos Weasley, e um casaco de veludo vinho. Mas a sua característica mais marcante são as grandes cicatrizes em seu rosto. O que terá acontecido com o pobre Gui? Embora esteja certo que a maioria de vocês já sabe a resposta, não vou estragá-la para aqueles que não sabem.

Seguindo os convidados por dentro da tenda estavam as cinco damas de honra, com grandes sorrisos iluminando os seus rostos e usando vestidos requintados, quatro eram prateados, e um era azul (a madrinha, talvez). Eles cumprimentaram os Weasleys conforme iam até a noiva perto da entrada da tenda, e quando estavam lá, elas beijaram-na e abraçaram-na com entusiasmo, pois eram todas grandes amigas.

Os garotos Weasley estavam, é claro, interessados nas damas de honra, cochichando entre eles e olhando as moças com ares de aprovação. Um deles tinha bandagens na cabeça, indicando que provavelmente ele estava em uma batalha recentemente e acabou se ferindo. Para piorar a situação dele, Rony desenhou uma orelha falsa na bandagem, no lugar em que a verdadeira estaria.

Eu dei uma olhada sorrateira dentro das tendas, que contava com inúmeros convidados sentados em volta de mesas com toalhas de tons roxo e lilás. Tais mesas estavam cobertas de frutas e bolos deliciosos, cada qual diferente do outro, mas todos exóticos e de darem água na boca – infelizmente feito de látex, para que eles não desaparecem ;D. Não superado por qualquer uma das outras delícias da mesa, entretanto, era o bolo de casamento, que tinha uns 1,5m de altura e umas 4 camadas, cobertas de gelo lilás, era uma visão maravilhosa. Como era um bolo mágico, desprovido de calorias, seria também de espontânea vontade comer quantos pedaços apetitosos você quisesse. Nós vamos ter que esperar segurando o fôlego para um negócio desses chegar no mundo dos trouxas.

Como a tenda encheu de convidados, Molly ia de um lado para outro apressada, cumprimentando a todos de volta, e garantindo que todos fossem devidamente acomodados confortavelmente. Uma vez as coisas dentro da tenda haviam se acalmado, a música começa a tocar e as festividades estavam finalmente prestes a começar de verdade.

Os primeiros a sairem para a pista de dança foram os noivos, seguidos por outros casais convidados, cada um graciosamente balançando para lá e para cá pela pista de dança. Todos ovacionaram os dançarinos além de se divertirem muito.

Neste momento, eu localizei Hagrid a um canto juntamente com ninguém menos que Madame Maxime, certamente uma das poucas mulheres no mundo de Harry ou de qualquer outro que se encaixa perfeitamente ao tamanho de Hagrid. Ela usava um longo vestido azul e uma tiara de folha azul no cabelo. Mesmo Hagrid parecendo menos bagunçado para celebrar esta fina ocasião, seu cabelo penteado, embora ainda bastante despenteado, e em um paletó de lã marrom que ele certamente fez por conta própria. Na hora ele estava segurando uma taça de champagne numa mão, e olhando um tanto desajeitado e de seu jeito inconfundível, como só o Hagrid pode fazer.

Mais tarde, Hermione caminhou para fora da pista de dança com um parceiro, sem notar que Rony estava assistindo-a o tempo todo, muito chateado e, sem dúvida, com ciúmes por ela dançar com outro. Após a dança ter terminado, seu companheiro desapareceu rapidamente, sendo distraído, ao que pareceu, por uma ou mais das damas de honra, deixando Hermione sozinha e um tanto constrangida na pista de dança.

Quando ela passou o olhar pelo local onde o Rony estava sentado (e ela, Rony e Harry foram mantidos separados durante grande parte do planejamento e das festividades), Rony rapidamente virou as costas para que ela não o visse olhando-a. Ele então se levantou, olhou friamente sobre seu ombro para ela, e fez o seu caminho para a tenda.

Hermione ficou mais envergonhada por isso, sabendo como ela sabia que Rony havia a visto dançando com outro. Ela baixou a cabeça, virou um centavo na mão, seu brilhante vestido vermelho serpeando ao seu redor, e se afastou. Para onde ela foi, você se pergunta? Presumo que isso vá permanecer segredo por enquanto.

Quando a dança atinge seu auge, nós vemos Lupin primeiro e depois Harry fazendo aparições na tenda do casamento, embora ambos sejam completamente ignorados pelos convidados em geral. Este é o momento quando a loucura começa. Uma estranha bola de luz (patrono) aparece e, a partir dele, um terrível aviso em uma voz mortal “O Ministério caiu. Scrimgeour está mordo. Eles estão vindo.”

O casamento estava prestes a dar uma virada dramática, mas para isso você vai ter que esperar até a próxima!

Este, é claro, foi um dia incrível; e realmente uma experiência estranha e maravilhosa como um fã da história. Foi quase como ser transportado para dentro dos livros; e, com exceção da cena do casamento, eu também vi vários outros locais dentro do estúdio, testemunhando lugares como a casa de Luna, que guarda vários impressos da revista “O Pasquim” sendo preparados, do qual ela era a editora. Em torno de sua porta havia inúmeras pinturas de criaturas variadas, algumas das quais parece que somente Luna chegou a conhecer. No sótão acima estava a sua impressora, que ela usa para fazer várias cópias do seu trabalho para todos seus leitores.

Vi outra seção que eu imaginei mostrar o topo da casa dos Weasley, onde uma cena entre os três astros principais seria filmada. Ao redor de cada um dos sets, você pode ver várias cadeiras de diretor. Outra visão estranha é testemunhar alguns dos atores andando pelo set, descansando ou esperando pelas suas cenas para filmar. Eu vi a atriz que interpreta a Molly esperando para uma cena ser filmada em uma parte calma do estúdio, ainda em seu vestido de casamento.

Em outra tenda, eu vi a cabeça animada do adorável Hagrid. Mesmo de perto, as cabeças são bastante convincentes e quase assustadoras. Definitivamente, porém, na parte de trás da cabeça não há nada além de fiação e aparelhos eletrônicos. Quando elas estão cobertos por cabelo, a parte de trás é escondida, e as cabeças são controladas com um dispositivo remoto. Foi muito fascinante de ver. Cada parte do rosto podia ser controlada com vários botões e controles, tais como os olhos, sobrancelhas e boca.

Eu fiquei realmente muito surpreso ao ver que um dos dublês do corpo para o gigante é o homem que também foi dublê para o filme Alien vs Predador. Ele é um monstro de homem de 2m e 20cm. Ver o dublê interpretar o papel, e algumas das preparações que entram em cenas bem antes delas até mesmo serem filmadas realmente me deu uma nova apreciação para a arte do cinema. Não há realmente nenhum deslize quando as preparações para cada tomada são feitas para assegurar a iluminação e os ângulos estão simplesmente perfeitos. Também foi interessante ver o diretor usar dois postes gigantes como um tipo de substituto quando o dublê estava ausente momentaneamente.

Enquanto eu continuava em torno do set, eu vi o homem que interpreta o pai de Luna, Xenofílio Lovegood (Rhys Ifans). Ele era fácil de identificar, destacado como estava em amarelo-mostarda, amarelo-claro e marrom. Depois Luna apareceu perto dele, e ela estava vestida em cores parecidas, com margaridas em seu cabelo loiro. Eles me lembraram dois hippies da década de 60, e realmente pareciam se encaixar bem em seus papéis.

Outra parte que talvez tenha sido a visão mais interessante do dia, dois ônibus que haviam sido usados em um filme anterior, agora esquecidos e abandonados em um canto perdido do estúdio. A cena desses ônibus foi um tanto deprimente, como se antecipassem o destino de todos os maravilhosos artefatos de Harry Potter no estúdio. Quando as filmagens da série forem concluídas em breve, uma pergunta que vai surgir é se muitas dessas coisas aqui vão ser expostas. Esperançosamente, todos nós fãs vamos ter a oportunidade de comprar alguns desses itens maravilhosos se eles nunca forem utilizados para boas causas (embora talvez não os ônibus), antes de que tudo tenha sido dito e feito.

Para todos vocês, leitores fiéis do HP4U, aqui estão mais fotos maravilhosas para desfrutarem.

A primeira olhada (salvo a nossa espiada no mês passado) em algumas das gravuras que Luna criou na entrada de sua casa!

As fotos abaixo são da cozinha de Hermione na casa de seus pais. Como vocês podem ver, eles estão adicionando-a à história real.

E finalmente, por enquanto, uma prévia do que está por vir muito em breve, incluindo um relato completo do ataque dos Comensais da Morte ao casamento, uma cena maravilhosa com o Sr. Lovegood e Voldemort se dirigindo aos seus Comensais filmado essa semana! Muito, muito mais.

Aproveitem todos a foto do galpão do Sr. Weasley e não se esqueçam de enviar o desenho para ganhar um livro de Harry Potter autografado na competição de novembro.