J. K. Rowling

Confira as primeiras páginas da revistinha sobre JKR!

Conforme informamos anteriormente, a Bluewater Productions vai lançar em janeiro de 2010 um gibi falando sobre a história de superação da vida de JK Rowling. Hoje a MTV divulgou com exclusividade uma prévia da revista mostrando o conteúdo de cinco páginas!Vocês podem vê-las em nossa galeria na ordem correta através desse link – embora esteja na ordem que foram divulgadas, elas não são sequência uma da outra! Estamos trabalhando em sua tradução e logo mais a divulgaremos no modo notícia completa, portanto fiquem ligados!

A edição para colecionador do produto, que contém 40 páginas e está custando $7,99, já se encontra na pré-venda da Amazon.

Atualizado: A tradução das páginas já pode ser encontrada em notícia completa!

JK ROWLING
Páginas da revista Female Force

MTV
23 de outubro de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

Nota: As imagens abaixo mostram imagens aleatórias e fora de sequência da revistinha sobre a autora JK Rowling. Embora tenham sido divulgadas de forma aleatória, nós as organizamos aqui na ordem que acreditamos estar correta. Clique em cada imagem para vê-la maior.

Confira as primeiras páginas da revistinha sobre JKR!

– Eu… te conheço de algum lugar?

– Duvido… acho que eu posso ter um rosto comum.

– Talvez… bem, prazer em conhecê-lo.

Okay… agora eu sei com o quê isso parece. Ela é algum tipo de estrela do rock. Pode parecer isso com todos os fãs gritando. Na verdade, ela é escritora…

… uma escritora muito especial, e essa é uma leitura do livro. Tem sido dito que Joanne Kathleen Rowling é um dos maiores escritores infantis do mundo, contribuindo para reacender em crianças o interesse para voltar a ler.

Como a autora da série Harry Potter, ela capturou a imaginação de pessoas em todo o mundo.

– Ah, a propósito, meu nome é Adam. Só estou aqui para o passeio… por assim dizer… para lhe mostrar como tudo aconteceu.

– Então, como uma menina tímida da Inglaterra veio parar aqui?

– Bem, tudo começou há não muito tempo atrás…

Confira as primeiras páginas da revistinha sobre JKR!

Dois anos mais tarde, os Rowling tiveram outro bebê.

– Joanne… vamos conhecer a sua nova irmãzinha.

– Esta é a Dianne.

Jo e Di, como seus pais as chamavam, logo se tornaram melhores amigas, exceto por brigas ocasionais por serem irmãs.

– Em 1969, os Rowling se mudaram para Winterbourne, não muito longe de Yate, para o número 25 da Nicholls Lane, a primeira casa de três quartos dos Rowling.

Havia um monte de crianças para as meninas brincarem. Um casal de filhos em particular, Ian e Vicky, tinha um sobrenome que ficou com Jo por muitos anos; Potter.

Confira as primeiras páginas da revistinha sobre JKR!

Assim que chegou ao flat do namorado, ela escreveu tudo o que podia se lembrar. Claro, o que ela escreveu e o que foi publicado era muito diferente. Ela começou a trabalhar nisso todos os dias.

Mais tarde naquele ano, uma tragédia abalou a família Rowling.

As coisas foram especialmente difíceis para Jo neste momento.

Logo depois, uma Jo recém solteira sentiu que precisava fugir um pouco. Ela foi então para Porto em Portugal, onde conseguiu um trabalho como Professora de Inglês.

Em Porto, Jo morava com duas outras professoras da escola. Todos elas passaram muito tempo juntas, o que por vezes incluía sair pela cidade.

Confira as primeiras páginas da revistinha sobre JKR!

De volta para casa, Jo descobriu que tinha alguns problemas. Tanto seu pai quanto a sua irmã tinham se casado e ela não queria impor sua presença a eles. Ela procurou por trabalho, mas, apesar da sua graduação em Exeter e da sua experiência em Portugal, ela não conseguiu encontrar um trabalho como professora.

Para viver sozinha, Jo teve de fazer uma solicitação para receber benefícios do governo. As pessoas provavelmente queriam o bem, mas ser forçada a reviver uma série de dificuldades para explicar como chegou a esse ponto foi muito difícil.

– …e então eu voltei para casa.

– Hum… Estou vendo…

Ela se viu em um apartamento simples e degradado. Sean e sua família tentaram ajudar, mas mesmo assim ainda era muito difícil para ela. Ela tinha muito pouco, mas sua imaginação era uma constante fonte de conforto e esperança.

Agora, quando você é um escritor, é sempre uma boa ideia encontrar um lugar onde você possa sentar e relaxar enquanto as ideias começam a transbordar. Eu fiz isso. Quase todos os dias, Jo colocava seu casaco e saía para uma caminhada.

Confira as primeiras páginas da revistinha sobre JKR!

Quando você é um escritor faminto – e eu sei tudo sobre isso -, você usa qualquer instrumento que pode. Jo escrevia tanto quanto podia e, às vezes, escrevia em guardanapos.

Foi aqui onde a magia aconteceu. Sua história sobre o jovem Harry Potter começou a tomar forma. Ela iria passar por suas anotações, escrever novas e então continuar a adicionar informações ao seu manuscrito.

Cada detalhe foi cuidadosamente planejado, até os nomes…

– Hmmmm… malfeasance, malfeasants… uh… não, não… Malfacto… Meu Deus, não… uh…