Potterish

Watson fecha parceria com marca de moda sustentável

O site de Emma Watson foi atualizado hoje para informar que a atriz fechou parceria com a People Tree, marca de moda sustentável e de Comércio Justo, para ajudá-los a produzir uma nova linha de roupas primavera-verão voltada ao público de 16 a 24 anos.

Eu queria ajudar a People Tree a produzir uma gama mais jovem, porque eu estava animada com a ideia de usar a moda como uma ferramenta para aliviar a pobreza, e sabia que era algo com o qual eu poderia ajudar a fazer a diferença. Acho que as pessoas jovens como eu estão se tornando cada vez mais cientes das questões humanitárias e ambientais que cercam a velocidade da moda e querem fazer boas escolhas, mas não há muitas opções por aí. Foi o projeto mais incrível em anos.

A coleção será lançada no final de fevereiro de 2010 e mostrará estilos de 26 mulheres e 16 homens e uma pequena oferta de acessórios, e haverá ainda 8 looks para o final da estação. Ela possui malhas, camisetas de algodão e vestidos de lã, saias e shorts de popelina.

Todos os royalties gerados com a coleção serão doados para uma instituição de caridade de mesmo nome que trabalha ao lado da companhia. O objetivo da fundação é trazer os benefícios do Comércio Justo para um número ainda maior de agricultores e artesãos através de campanhas por uma moda sustentável e justa.

Para quem não conhece, o Comércio Justo é um movimento social que procura estabelecer padrões socio-ambientais equilibrados nas cadeias produtivas, e busca criar meios para melhorar as condições de vida dos trabalhadores através de uma remuneração justa pelo seu trabalho.

A tradução do texto publicado no site da atriz pode ser lida em notícia completa, e uma foto promocional com a atriz através desse link!

EMMA WATSON
Atriz fecha parceria com marca de moda sustentável

EmmaWatsonOfficial.com
17 de setembro de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

A People Tree, marca de moda sustentável e de Comércio Justo, tem o prazer de anunciar uma parceria com a atriz Emma Watson.

Todos os royalties gerados com a coleção serão doados para a Fundação People Tree, uma instituição de caridade independente que trabalha ao lado da companhia de Comércio Justo People Tree. O objetivo da Fundação é trazer os benefícios do Comércio Justo para um número ainda maior de agricultores e artesãos através da intensificação de treinamento, suporte técnico e iniciativas ambientais, e através da sensibilização e campanhas por uma moda sustentável e justa.

Emma Watson diz, “Eu queria ajudar a People Tree a produzir uma gama mais jovem, porque eu estava animada com a ideia de usar a moda como uma ferramenta para aliviar a pobreza, e sabia que era algo com o qual eu poderia ajudar a fazer a diferença.”

“Acho que as pessoas jovens como eu estão se tornando cada vez mais cientes das questões humanitárias e ambientais que cercam a velocidade da moda e querem fazer boas escolhas, mas não há muitas opções por aí. Foi o projeto mais incrível em anos.”

Atuando como uma consultora criativa, Emma tem trabalhado de perto com a design da equipe da People Tree e a diretora executiva Safia Minney para criar uma coleção de estilo de vida. Emma tem utilizado o seu amor pela moda, o ótimo estilo pessoal e a perspectiva jovem para ajudar a desenvolver uma linha que vai trazer o Comércio Justo e a moda orgânica para um novo público.

Com o lançamento no final de fevereiro de 2010, a coleção é uma linha primavera-verão mostrando estilos de 26 mulheres e 16 homens e uma pequena oferta de acessórios. Uma gota de verão ainda mais forte de 8 estilos vai cair ao final da estação. Simples e fácil de vestir, a coleção possui malhas, camisetas de algodão e vestidos de lã, saias e shorts de popelina. Inspirado no Sul da França, a capital Londres e festivais da Inglaterra, é o guarda-roupa de verão adolescente completo.

Mão de um habitante da Boêmia bordaram roupas de cama, reciclaram doces jóias de papel, gorros largos e lenços para a cabeça de fibra de bananeira acrescentaram moda inovadora e acessórios para casa à coleção.

Não apenas 80% da coleção usa 100% algodão orgânico certificado de Comércio Justo, mas também é feito inteiramente à mão por grupos do Comércio Justo, usando a tecelagem manual, tricô e bordados à mão para criar meios de subsistência para algumas das pessoas mais desfavorecidas em Bangladesh, Índia e Nepal.

Ao mirar a faixa etária de 16 a 24 anos, a missão de Emma e da Peopla Tree é trazer mais consciência global do Comércio Justo e da moda orgânica e sustentável para uma geração mais jovem.

A coleção estará à venda em todos os territórios nos quais a People Tree opera atualmente (União Europeia e Japão), e, além disso, o comércio eletrônico da People Tree vai abrir para receber encomendas dos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.