A Câmara Secreta ︎◆ A Ordem da Fênix ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Watson e Radcliffe presentes no livro dos recordes de 2010

Por ser considerada uma das melhores histórias de todos os tempos, a franquia Potter – tanto literária quanto nas telonas – é responsável pela quebra de recordes nos mais diversos aspectos. Sendo assim, o nome do bruxo não poderia deixar de estar presente no Guiness Book – o livro dos recordes.
Em edições anteriores do livro, a série criada por J.K. Rowling chegou a receber páginas especiais dedicadas somente aos recordes por ela atingidos.

Entretanto, na edição que será lançada em 2010, Daniel Radcliffe e Emma Watson já foram destaque e receberam a condecoração pelos títulos de “Ator com a Maior Bilheteria da Década” e “Atriz com a Maior Média Bruta de Arrecadação”, respectivamente.

No recorde de Radcliffe foram levados em conta as seguintes películas as quais o ator participou: a série Harry Potter, O Alfaiate do Panamá e December Boys (Um verão para toda vida). Estas que arrecadaram uma média de $558 milhões cada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já os $753.7 milhões arrecados em média por cada filme de Emma foram calculados a partir das seis parcelas potterianas, onde a atriz interpreta a grifinória Hermione Granger.

Esses dados foram publicados pela Reuters, que também informou sobre recordes conquistados por outros atores, como Johnny Depp e Angelina Jolie. E através desse link da Amazon, a pré-compra do Guiness de 2010 já pode ser realizada.