A Pedra Filosofal ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Presidente Barack Obama cita JK em discurso

O presidente dos EUA, Barack Obama, já é conhecido pelos seus discursos impressionantes, e hoje ele não fez diferente ao falar sobre educação com os estudantes.

Durante o discurso, Obama motiva os jovens americanos a não desistirem dos estudos por mais que existam muitos obstáculos em suas vidas, exemplificando com experiencias de sua familia e de outras personalidades, como a nossa querida JK Rowling. Afirmando assim que todos possuem alguma habilidade e que é responsabilidade dos estudantes descobrirem elas, e ainda não desistirem por cometerem erros, pois são eles que nos fortalecem.

“Isso não é um problema. Algumas das pessoas com mais sucesso no mundo são as que já tiveram muitas falhas. O primeiro livro Harry Potter de JK Rowling foi rejeitado 12 vezes antes de publicado. Michael Jordan foi tirado do seu time de basquete do colégio, e perdeu centenas de jogos e cestas durante a sua carreira. Mas ele disse uma vez: “Eu errei várias e várias vezes na minha vida. E é por isso que eu tenho sucesso”.

Como sempre os discursos do presidente americano são muito motivadores, e por mais que não sejamos estado-unidenses podemos tomar lições que Obama nos passa ao falar que não devemos desistir de nossas habilidades, pois afinal se nós não nos dedicarmos, ninguém o fará para a gente.

Você pode conferir o discurso inteiro do Presidente Obama, em inglês, aqui.