Parques temáticos

[ATUALIZADO] Parque: Hipogrifos, Olivaras, Abertura e mais!

Conforme anunciamos, nosso webmaster Fernando Nery participou de um webcast, nessa terça-feira, e trouxe novas informações sobre a estrutura do parque temático O Mundo Mágico de Harry Potter! Você já pode ler o depoimento exclusivo aqui!

Às 11:32 fomos convidados ao início da apresentação do webcast. Me lembro de pensar, há um pouco mais de 5 minutos de vídeo ‘Wow!’, mal sabia eu que isso iria se repetir mais algumas centenas de vezes até o final da apresentação.

Vilarejo de Hogsmeade, Hogwarts, Olivaras, Hipogrifos, Dragões e o bar Três Vassouras! Tudo foi discutido! Leia o depoimento na íntegra, clicando em Notícia Completa.

A empresa nos liberou novo material em alta resolução, incluindo as artes conceituais de alguns locais que estarão presentes no parque temático, como as atrações Desafio do Dragão, Vôo do Hipogrifo, e os locais Cabeça de Javali, Dedosdemel, Zonkos, Olivaras, Corujal, a entrada do parque, a sala do Filch com todos os objetos confiscados. Confiram-no aqui!

Ainda foi divulgado um mapa de todo o local e uma imagem promocional do Harry voando por sobre o parque temático. Para finalizar, dois vídeos promocionais também foram liberados, o primeiro mostra o trio dando suas opiniões sobre o parque, e o segundo oferece uma tour pelo mapa, apresentando algumas lojas e atrações. Eles podem ser vistos legendados aqui e aqui!

Atualizado 1: Vocês já podem conferir no final da extensão o press release divulgado hoje à imprensa, contendo a descrição de 12 atrações do parque e citações de pessoas envolvidas em sua construção!

Atualizado 2: A Universal divulgou online o vídeo webchat, contendo uma prévia de um por trás das cenas do parque que estará presente no DVD de Enigma do Príncipe. Vocês podem conferí-lo clicando aqui!

O MUNDO MÁGICO DE HARRY POTTER
Webcast do Orlando Resorts

Potterish.com ~ Fernando Nery
15 de setembro de 2009

Às 11:32 fomos convidados ao início da apresentação do webcast. Me lembro de pensar, há um pouco mais de 5 minutos de vídeo ‘Wow!’, mal sabia eu que isso iria se repetir mais algumas centenas de vezes até o final da apresentação.

Fomos introduzidos com um vídeo de Daniel, Emma e Rupert, todos disseram o quão impressionante a construção do parque está sendo feita e que eles nunca poderiam imaginar que todos aqueles Sets de filmagens conseguiriam ser unidos em um único lugar perfeito.

Mark, diretor da Universal Orlando, foi o nosso host durante a apresentação na Sala Comunal da Grifinória, ele inicia descrevendo todos os parques temáticos presentes em Orlando, Disney World, Orlando Resorts e Sea World. Logo já percebíamos que nenhum outro parque consegue trazer a união de tão diversos mundos (Os Simpsons, Homem Aranha, A Múmia…), em um único lugar fantástico. Como estava para ser anunciado, O Mundo Mágico de Harry Potter estaria em breve se juntando a esse ambiente.

Junto a ele, também estavam presentes dois engenheiros gráficos que vem trabalhando no Mundo há mais de 5 anos. Alan Gilmore e Paul. Eles estiveram unindo forças com todos os produtores dos filmes para tentar unir aqueles maravilhosos sets e ambientes de maneira única no parque. Paul ainda completa: “ter os melhores projetos deles trazidos para o nosso projeto foi incrível!”

“É um parque temático, dentro de outro parque temático”, explicou Mark. “É um ambiente de 28 hectares totalmente imerso e único, todas as construções possuem escalas realistas”. Finalmente então é nos explicado o ambiente em uma animação 3D fantástica desenvolvida pelo mesmo criado do Mapa do Maroto (espero conseguir trazê-la para o site!). “Hoje, vocês vão ver apenas a ponta do Iceberg”, disse Mark. (e eu achei que isso seria pouco)

[ATUALIZADO] Parque: Hipogrifos, Olivaras, Abertura e mais!

Tom Felton é então recebido. “Obrigado por me convidar, eu geralmente não sou bem vindo nessa Sala Comunal. (…). O projeto é inacreditável, nós temos crianças aparecendo nos sets de filmagens a todos os momentos, e você sempre vê aquele brilho nos olhos quando elas se deparam com uma única Sala. Mal posso esperar para ver quando essas mesmas crianças virem tudo junto.”

Começamos então com Hogsmeade! Iniciada com a estação onde o Expresso de Hogwarts aguarda todos os aventureiros para uma aventura. A esquerda, temos Zonko’s! Seguida de Dedosdemel e o bar Três Vassouras. Pela direira, O Corujal, um lugar para relaxar com os amigos, The Owl Post, o correio de corujas!, Olivaras e Dervixes e Bangues.

[ATUALIZADO] Parque: Hipogrifos, Olivaras, Abertura e mais!

Para a grande satisfação ainda, descobrimos que toda a equipe vem preparando, desde o início do projeto, todos os produtos e cardápios que irão ser oferecidos em Hogsmeade. “Serão itens autênticos e únicos que nenhum lugar do mundo conseguirá oferecer”, explicaram. O cardápio do Três Vassouras trará tudo aquilo que os fãs sempre quiseram experimentar: Cerveja Amanteigada, Suco de Abóbora e muito mais!

Como se já não fosse suficiente, Paul ainda explica que quando conversou com J.K. Rowling, ela contou que estava no set de filmagens no dia que Harry foi escolhido por sua varinha: “Foi um momento mágico, até mesmo para mim”, disse Jo. Por isso, inúmeras tecnologias nunca antes vistas estão sendo colocadas em prática (e um clipe de Harry quebrando uma lâmpada com uma varinha errada foi adicionada nesse momento) para que tudo que aconteceu no filme possa se tornar realidade. “Milhares de caixas empoeiradas com varinhas esperando para serem testadas”, concluiu Paul.

[ATUALIZADO] Parque: Hipogrifos, Olivaras, Abertura e mais!

Fora de Hogsmeade ainda, temos o Duelo de Dragões! Duas montanhas russas de alta velocidade competindo, como verdadeiros dragões em duelo. “Sim, as montanhas russas estão sendo reutilizadas, mas uma temática totalmente diferente está sendo aplicada e uma sensação bem diferente vai ser transmitida mesmo naqueles que andaram nela algum tempo atrás.” Prometido por Mark.

E Hipogrifos! Uma verdadeira aula de voo de hipogrifos sobre Hogwarts será ensinada por Hagrid em pessoa. Será uma montanha russa bem divertida para toda a família.

[ATUALIZADO] Parque: Hipogrifos, Olivaras, Abertura e mais!

E claro, Hogwarts! Uma atração inteira está sendo investida dentro do castelo, a Jornada por Hogwarts, como chamaram, irá se iniciar como um passeio por todas as salas ícones do livro, incluindo Salas Comunais. Mas não para por aí, todos os grandes eventos da história vão ser vivenciados pelos visitantes. “Não é uma montanha russa, podemos garantir a vocês, é algo novo que não existe em nenhum outro parque da terra, e vocês vão gostar bastante.”

[ATUALIZADO] Parque: Hipogrifos, Olivaras, Abertura e mais!

Tom Felton então nos dá a notícia oficial tão esperada, O Mundo Mágico de Harry Potter será aberto no Outono (brasileiro) de 2010. Isso nos dá quase 6 meses para a abertura! (e todo mundo na Viagem Potterish!)

[ATUALIZADO] Parque: Hipogrifos, Olivaras, Abertura e mais!

PARQUE TEMÁTICO
Comunicado oficial

Universal Orlando
15 de setembro de 2009
Tradução: Sylvia Souza

O Universal Orlando Resort Revela Detalhes Tão Esperados sobre o “Mundo Mágico de Harry Potter”

Abrindo as portas na Primavera de 2010 (Outono de 2010 no Brasil)

Orlando, Flórida (15 de Setembro de 2009) – O Universal Orlando Resort, juntamente com a Divisão de Produtos ao Consumidor da Warner Bros., revelou hoje detalhes inéditos sobre o incrível espaço dedicado ao “Mundo Mágico de Harry Potter”. A Universal também anunciou que tão esperada atração irá abrir as portas na primavera de 2010.

Inspirado nas cativantes histórias de J.K. Rowling e seus personagens – e fiel às paisagens dos filmes – “O Mundo Mágico de Harry Potter”, localizado no Islands of Adventure da Universal fornecerá uma experiência única e completa a seus visitantes, com múltiplas atrações, lojas e um restaurante característico. Este envolvente ambiente transcenderá gerações e trará à vida o encanto e a magia dos incrivelmente detalhados filmes e livros da série Harry Potter.

As expectativas dos fãs de Harry Potter são grandes e o Universal Orlando Resort está colaborando de perto com J.K. Rowling, a Divisão de Produtos ao Consumidor da Warner Bros. e a equipe da Warner ligada à marca Harry Potter para assegurar que O Mundo Mágico de Harry Potter seja uma experiência para a vida toda. O desenhista de produção dos filmes de Harry Potter, Stuart Craig e o diretor de arte, Alan Gilmore, juntamente com o time de artesãos da Universal Creative estão trabalhando diariamente para construir a mais autêntica experiência com Harry Potter possível. Os visitantes poderão beber Cerveja Amanteigada no Três Vassouras, comprar Orelhas Extensíveis na Zonko’s e apreciar uma atração de alto nível que traz as histórias de Harry Potter à vida de um modo nunca antes imaginado.

“Toda ação e aventura do mundo de Harry Potter virá à vida aqui na Universal,” disse Tom Williams, presidente dos Parques e Resorts da Universal. “O Mundo Mágico de Harry Potter será diferente de qualquer outra experiência na terra e nós mal podemos esperar para ver a reação dos nossos visitantes quando estiverem entrando neste ambiente tão rico.”

“Harry Potter continua a faiscar na imaginação dos fãs de todas as idades e nós realmente temos visto as expectativas aumentarem com relação ao parque,” completou Brad Globe, presidente da Divisão de Produtos ao Consumidor da Warner Bros. “Estamos empolgados em dividir com os fãs um primeiro olhar sobre o mundo encantado que estamos trazendo à vida com todos os nossos parceiros do Universal Orlando Resort.”

Desde o arco à entrada de Hogsmeade até a imensidão do Castelo de Hogwarts, o O Mundo Mágico de Harry Potter contará com as locações listadas abaixo:

● Na entrada de Hogsmeade, vapor fumegante e um icônico apito anunciam a chegada do Expresso de Hogwarts à estação de Hogsmeade;

● Do outro lado está a Zonko’s, uma loja de logros e brincadeiras, incluindo Orelhas Extensíveis, Telescópios Esmurradores e Bisbilhoscópios;

● Dedosdemel é logo ao lado e está cheia de agrados como Sapos de Chocolate e Feijõezinhos de todos os Sabores;

● O Três Vassouras e o adjacente pub Cabeça de Javali terão cardápio e drinques britânicos tradicionais, incluindo Cerveja Amanteigada e suco de abóbora;

● No lado oposto ao Três Vassouras está o Corujal, onde as corujas se empoleiram e esperam sua próxima entrega;

● O Correio manda cartas com carimbos postais de Hogsmeade e vende selos oficiais do Mundo Mágico de Harry Potter;

● A loja de varinhas Olivaras é uma experiência incrivelmente interativa onde a varinha escolhe o bruxo;

● Para completar Hogsmeade, temos a Dervixes e Bangues, a loja de instrumentos mágicos incluindo equipamento para Quadribol, vestes para o Torneio Tribruxo, Espectrocs e Lembróis;

● A primeira atração, Desafio dos Dragões, conta com duas montanhas russas “gêmeas” de alta velocidade com muitos elementos icônicos do Torneio Tribruxo

● A próxima é o “Vôo do Hipogrifo”, uma montanha russa familiar simulando um vôo de treino em um Hipogrifo sobre as terras do Castelo de Hogwarts;

● Localizado no Castelo de Hogwarts, Harry Potter e a Jornada Proibida é uma excitante atração de alto nível que usa uma tecnologia inteiramente nova para trazer a magia, os personagens e histórias de Harry Potter à vida de modos jamais imaginados;

● Antes de voltar a Hogsmeade, o Empório Filch de Bens Confiscados está cheio de produtos do Ministério da Magia e criaturas mágicas, Onióculos, e até Pomos Dourados de controle remoto.

“Essa equipe formada pela Universal Creative e Warner Bros. compartilha de imensa paixão e compromisso para transformar este lugar em um ambiente excepcional e envolvente que marcará as vidas dos nossos visitantes,” disse Mark Woodbury, Presidente da Universal Creative.

“O Mundo Mágico de Harry Potter é ainda um outros meio para os fãs experimentarem e apreciarem Harry Potter ainda por muitos anos,” afirmou Diane Nelson, presidente da Warner Premiere, que também é responsável por supervisionar a equipe da marca Harry Potter ao redor do mundo. “O poder desta marca fala por si só, enquanto o entusiasmo de nossos dedicados fãs ao redor do mundo continua a crescer com mais força a cada dia que nos dirigimos ao futuro.”

Universal Orlando Resort é um parque temático que coloca você e sua família no coração da histórias mais maravilhosas e eternas da cultura popular – fazendo com que você se torne o astro de uma notória aventura e permitindo que você descubra seu herói interior. Os visitantes contam com dois empolgantes parques temáticos – os Estúdios da Universal e o Islands of Adventure, assim como o City Walk da Universal, um enorme restaurante, lojas e um complexo de entretenimento noturno; e três magnificamente bem localizados hotéis temáticos – o Loews Portofino Bay Hotel, o Hard Rock Hotel e o Loews Royal Pacific Resort. Dentre as grandes atrações dos parques temáticos se encontram “The Simpsons Ride”, “A Vingança da Múmia”, a “Montanha Russa do Incrível Hulk” e “As Incríveis Aventuras do Homem-Aranha.” Mais informações disponíveis em www.universalorlando.com.

A Divisão de Produtos ao Consumidor da Warner Bros. , uma companhia pertencente à Warner Bros. Entertainment, é uma das organizações líderes em licenciamento e venda de produtos licenciados no mundo.

Harry Potter continua sendo um fenômeno global. A série de livros da autora J.K. Rowling foi traduzida para 67 línguas e teve mais de 400 milhões de cópias vendidas em mais de 200 territórios ao redor do mundo. Os filmes, produzidos pela Warner Bros. Pictures, tiveram lucro de mais de 5.3 bilhões de dólares em bilheterias no mundo, fazendo de Harry Potter a franquia de filmes mais lucrativa na história.