As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Novidades sobre a casa dos Lovegood, o casamento e mais!

O HPP noticiou que o blog do HP4U postou algumas informações empolgantes acerca das filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte! Além de alguns breves relatos sobre o que foi visto nos sets, o blog apresenta-nos também algumas fotos.
Primeiramente, o blog inicia falando que as filmagens do sétimo filme entraram em recesso até o início do mês de outubro, quando retornarão a todo vapor. E continua, falando acerca da casa dos Lovegood.

Se vocês se lembram, a casa dos Lovegood tem formato circular e o cômodo de entrada é uma cozinha (“a mais esquisita que Harry já vira na vida”), em que “tudo tinha sido pintado com flores, insetos e pássaros em fortes cores primárias. Harry pensou ter reconhecido o estilo de Luna (Relíquias da Morte, Cap. 20, pág. 312, Editora Rocco). Bom, isto foi lembrado no filme.

Clicando aqui você pode conferir a primeira foto dos desenhos de Luna na sala de impressão da revista O Pasquim. Ainda sobre a casa dos Lovegood, o blog informa que:

“Ao redor de sua porta, encontravam-se numerosos desenhos das mais variadas criaturas, algumas das quais pareciam existir somente na mente de Luna. No sótão, acima, estava uma de suas muitas máquinas de impressão, que ela usava para fazer cópias de seu trabalho para que todos os seus leitores pudessem refletir”.

O relato prossegue dizendo que houve uma cena filmada na casa dos Granger (SPOILER! Possivelmente aquela em que Hermione altera a memória de seus pais) e promete, em breve, novidades sobre esta cena, além do elenco presente no casamento de Fleur e Gui, o bolo do casamento e Fleur vestida de noiva!

Você pode conferir fotos do preparo para as cenas noturnas do casamento, em que vemos um gigantesco aparato para garantir os efeitos luminosos adequados para esta cena, clicando nos links que se seguem:

Foto 01 | Foto 02 | Foto 03

Sobre o casamento, o site relata [Alerta de spoilers!]:

“Enquanto a dança alcançava o seu ponto máximo, nós vemos primeiro Lupin e então Harry aparecendo da tenda do casamento, embora ambos sejam largamente ignorados pelos convidados em geral. Este é o momento em que a loucura começa. Uma estranha bola de luz brilhante (Patrono) aparece e dela surge uma voz mortificada com um terrível aviso ‘O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão vindo’.

Por fim, o blog nos mostra uma imagem da cabana de Hagrid destruída (por consequência do incêndio no final do sexto filme ou por um novo ataque?). Clique aqui para vê-la.

Continue no Ish para mais novidades sobre “Harry Potter e as Relíquias da Morte”!