Enciclopédia ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Livro escocês não será lançado num futuro próximo

Livro escocês não será lançado num futuro próximoLivro escocês não será lançado num futuro próximo
Há duas semanas, o escritor Ian Rankin afirmou em entrevista à BBC que vira JK Rowling trabalhando na enciclopédia potteriana na última vez em que se encontraram. Agora, um representante da autora descartou a possibilidade de um lançamento iminente.
Em declaração ao jornal britânico Sunday Mail, o advogado contou que Jo está realmente juntando o material coletado durante o período de dezessete anos no qual esteve escrevendo a série, mas que o trabalho está transcorrendo sem pressão e, por conseguinte, sem nenhum prazo de entrega.

“A enciclopédia permanece sendo um projeto que a Sra. Rowling gostaria de concluir em algum momento no futuro. Todo mundo espera que venha a ser publicado, […] [mas] obviamente, ela não está sob qualquer pressão; está em condição de escolher seus projetos.

No início do ano passado, Jo afirmou que terminaria de escrever o livro escocês – como chama o projeto da enciclopédia – em uma década. Brincando ou não, desde o lançamento de Relíquias da Morte ela tem tomado duradouras férias.

É interessante salientar que, em meados de 2007, o mesmo Ian Rankin disse, de brincadeira, que havia encontrado Rowling dias antes escrevendo um romance policial num café. Tomado como verídico, o factoide tomou proporções gigantescas, sendo noticiado inclusive por agências de notícias de respaldo.