Potterish

Iluminação do parque fica a cargo de lamparinas a óleo

Iluminação do parque fica a cargo de lamparinas a óleoIluminação do parque fica a cargo de lamparinas a óleo
Nos últimos dias, O Mundo Mágico de Harry Potter tem sido tema de diversas notícias animadoras. Entre atrações ficando prontas e uma cobertura exclusiva sendo anunciada, eis que surge outra novidade: a estrada de Hogwarts será iluminada por lamparinas.
Segundo informações do periódico britânico West Sussex County Times, cerca de 100 réplicas de lamparinas a óleo estão sendo confeccionadas pela companhia inglesa Lime House Lightning para iluminar os caminhos do castelo. Um dos motivos da escolha desta empresa foi o fato de ela ser especializada na produção de lâmpadas vitorianas, georgianas e eduardianas.

O diretor de gerenciamento Elliott Maurice disse que as lâmpadas são similares àquelas vistas em Hogwarts. O estúdio quer autenticidade, para que o passeio emane superioridade no quesito visual e sensitivo, no intuito de atingir seus objetivos, acrescentou.

A estrada está sendo atualmente construída nas imediações do parque temático, que tem sua inauguração pautada para acontecer no próximo ano.