A Câmara Secreta ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

John Williams executa músicas da trilha de HP em L.A.

O exímio compositor John Williams, particularmente conhecido pelos pottermaníacos devido ao seu trabalho nos três primeiros filmes da série, apresentou-se no espetáculo “Music of the Movies” no teatro Hollywood Bowl, em Los Angeles, em que executou diversas faixas da trilha de Harry Potter.
Alguns membros da equipe do Mugglenet compareceram ao evento e disseram que algo inédito nas performances anuais do compositor aconteceu: John dedicou a primeira hora do show exclusivamente a Harry Potter. As músicas executadas, juntamente com a Filarmônica de Los Angeles, foram:

Hedwige’s Theme (HP1), Aunt Marge’s Waltz (HP3), Diagon Alley (HP1), Knigth Bus (HP3), Nimbus 2000 Theme (HP1), Fawkes the Phoenix (HP2), A Window to the Past (HP3), Chamber of the Secrets (HP2) e Harry’s Wondrous World (HP1).

Além da execução da trilha, vídeo-montagens com cenas do filme foram apresentados em sincronia com as músicas. A atriz britânica Lynn Redgrave também participou do espetáculo, sentando-se ao lado de John Williams, e fez uma introdução para cada música de Harry Potter, citando fatos que comprovam o sucesso da franquia.

Tendo em vista tamanha ênfase a Harry Potter em seu espetáculo, surge um inquietante questionamento: será que isto significa que “Harry Potter” tem passado pela mente do compositor? Será um sinal de que John Williams retornará em Relíquas da Morte, confirmando alguns rumores? Fica a dúvida!

Você pode comprar a trilha sonora de Harry Potter através do nosso parceiro, o Submarino, clicando aqui!