J. K. Rowling

JK Rowling ganhará gibi biográfico da “Female Force”

A MTV revelou com exclusividade recentemente que a autora JK Rowling será a próxima celebridade a ter sua história contada pela popular linha de quadrinhos biográficos “Female Force” do estúdio Bluewater Productions.Segundo um comunicado oficial divulgado pelo estúdio, a história “segue o conto de fadas de uma mulher que recebia auxílio financeiro do governo através de sua ascensão até se tornar uma das maiores escritoras do mundo.

Esta edição, escrita por Adam Gragg com arte interior de Matthew Filler, chegará às prateleiras em dois formatos: um padrão com 23 páginas e uma edição de colecionador com o dobro do tamanho que contém uma variedade de extras. O autor da história declarou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela é uma mulher memorável e multi-dimensional. Saber mais sobre ela e sobre como ela lutou para ter sucesso foi uma experiência verdadeiramente inspiradora. Doze editoras a recusaram. Se não fosse pela filha de um editor Britânico que gostou do primeiro capítulo da ‘Pedra Filosofal’ de Rowling, nós podíamos nunca ter conhecido Harry Potter.

O preço de venda sugerido para a nova edição é de $3,99 para a versão padrão e $6,99 para a edição de colecionador. Ela chegará às bancas norte-americanas em dezembro, e logo que isso acontecer nós traremos os scans para vocês!

Enquanto isso, confiram a tradução do artigo da MTV e do comunicado da empresa em notícia completa, e a capa pode ser vista em nossa galeria através desse link!

JK ROWLING
EXCLUSIVO: a autora de Harry Potter, JK Rowling, é o novo assunto do Gibi Female Force

MTV ~ Rick Marshall
08 de setembro de 2009
Tradução: Fabianne de Freitas

Com o Presidente americano Barack Obama, a escritora de “Twilight” Stephenie Mayer, o ícone da TV Oprah Winfrey e o Rei do Pop Michael Jackson cada um deles foi o tema de sua própria biografia nos quadrinhos, não é uma surpresa que a autora de Harry Potter, JK Rowling está ganhando a sua biografia em quadrinhos em dezembro.

A Bluewater Productions, cuja linha de “Political Power”e “Female Force” trouxeram várias das figuras mencionadas acima, revelou para a Splash Page que Rowling será o próximo tema de sua linha popular de quadrinhos biográficos. A revista promete contar “o conto de fadas de uma mulher que recebia auxílio financeiro do governo através de sua ascensão até se tornar uma das maiores escritoras do mundo”.

Escrito por Adam Gragg com arte interior de Matthew Filer (“Masque of the Dragons”) e arte de capa feita Joshua Labello, “Female Force: JK Rowling” chegará às prateleiras em dois formatos: um padrão, com 23 páginas e “uma edição dobrada de colecionador”. De uma olhada na capa da revista, assim como no pronunciamento feito pela Bluewater Productions sobre o projeto.

Da Bluewater Productions:

O nome dela será eternamente associado a um certo garoto bruxo que ela criou enquanto esperava por um trem atrasado. Agora, depois de quase meio bilhão de livros vendidos, JK Rowling será o tema de uma nova edição de Female Force da Bluewater Productions a série de quadrinhos de biografia.

Female Force: JK Rowling, programado para ser lançado em dezembro, segue o conto de fadas de uma mulher que recebia auxílio financeiro do governo através de sua ascensão até se tornar uma das maiores escritoras do mundo.

“JK Rowling criou uma renascença na literatura infanto-juvenil. Ela inspira uma legião de fãs e será fascinante ver quantos escritores futuros falarão de sua obra como a fonte de inspiração deles,” diz o presidente da Bluewater Darren Davis.

A revista, escrita por Adam Gragg examina a criação de classe média de Rowling, o tempo que ela passou em Portugal ensinando Inglês, sua ascensão meteórica com sete livros imensamente bem-sucedidos adaptados em sete filmes de grande bilheteria de Hollywood, e o seu esforço pós-Potter.

“Ela é uma mulher memorável e multi-dimensional,” Gragg falou, “Saber mais sobre ela e sobre como ela lutou para ter sucesso foi uma experiência verdadeiramente inspiradora. Doze editoras a recusaram. Se não fosse pela filha de um editor Britânico que gostou do primeiro capítulo da “Pedra Filosofal” de Rowling, nós podíamos nunca ter conhecido Harry Potter.”

“Female Force: JK Rowling” dará duas opções aos leitores: uma versão padrão com 23 páginas e uma versão de colecionador com o dobro do tamanho que contém uma variedade de extras.

O título está sendo desenhado por Matthew Filer (“Masque of the Dragons”) e Joshua Labello fornece a arte da capa. Filer disse, “eu sou um fã de Harry Potter há muitos anos. Tem sido fascinante descobrir partes da vida dela que a motivaram a escrever uma das séries de livros mais inspiradoras da atualidade. Tem sido uma honra homenagear uma escritora que eu verdadeiramente admiro e gosto”.

“Rowling é realmente uma força feminina. Ela é a responsável por milhões de crianças (e alguns adultos) que compraram livros e passaram a gostar de ler,” Davis acrescentou.

A Female Force oferece um exame amplo de mulheres fortes e influentes que estão formatando a história moderna e a cultura. A biografia de Rowling é parte da sub-série da revista, chamada “Best Sellers”. Junto com a biografia anunciada anteriormente da autora de “Twilight” Stephenie Meyer, Rowling se juntará com duas outras escritoras de destaque, a ser divulgado mês que vem. Aqueles que ainda estão sob análise inclui Toni Morrison, Ayn Rand, Margaret Atwood, Ursula LeGuin, Harper Lee, Anne Rice, Beatrix Potter and Virginia Woolf.

Davis revela que outras mulheres influentes e de destaque da política, negócios, artistas, jornalistas, escritoras, ativistas estão em desenvolvimento.
O preço de venda sugerido para a nova edição é de $3,99 para a versão padrão e $6,99 para a edição de colecionador.