As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Jamie Bower fala sobre HP x Twilight e aparência de Grindelwald

O ator Jamie Campbell Bower, escalado para interpretar o jovem Gerardo Grindelwald em Harry Potter e as Relíquias da Morte, tem concedido algumas entrevistas recentemente para promover o filme “Lua Nova”, no qual detém o papel do vampiro Caius.À MTV, Jamie falou brevemente sobre dividir com o Robert a posição dos únicos atores que conseguiram papéis nessas enormes franquias, e também apontou diferenças entre o público de ambas. Confiram um trecho abaixo:

Eu diria que ambas tem tipos de fãs bastante específicos. ‘Crepúsculo’ é mais para a faixa de 13 a 18 anos de idade, embora tenham pessoas que obviamente gostam – pessoas mais velhas – o que é ótimo. Mas eu acho que a audiência principal é de 13 a 18 anos, talvez por causa do Rob e do fato de que eles amam o Edward. [Já em] ‘Harry Potter’, a faixa etária é um pouco mais nova. Embora os filmes mais recentes sejam um pouco sombrios. Eu assisti [um filme de ‘Potter’] outro dia e achei que era um pouco assustador. Você também tem uma audiência mais velha [lá].”

Em um outro artigo da mesma emissora, ele elaborou um pouco mais sobre a aparência de sua personagem e revelou que até o momento estará presente apenas na primeira das duas partes de “Relíquias da Morte”.

Nós estamos basicamente mantendo-a correta; o figurino é fantástico – tivemos essa ideia de que ele é bastante parecido com um pássaro. Ele é descrito no livro parecendo quase como com um corvo ou algo assim, e nós [nos ligamos] a isso; eu tenho uma jaqueta legal que me faz parecer maneiro. Ele não terá asas nem nada; é apenas a forma como foi editado. É muito sutil. Mas, como acontece com um monte de coisas no filme, se você sabe qual é a intenção e o contexto dela, então você pode reconhecê-la – mas se você não está realmente assistindo ou prestando atenção, então vai perdê-la.

A tradução de ambos os artigos pode ser lida na aqui!

JAMIE CAMPBELL BOWER
MTV Movies ~ Larry Carroll
09 de setembro de 2009
Tradução: Thaís Tardivo

MTV: Então, Jamie, você nos contou que você experimentou diferentes sotaques enquanto trabalhava no “Lua Nova”. É seguro dizer que Caius e o outro Volturi terão sotaques italianos, já que eles vivem em Volterra?
Jamie Campbell Bower: Na verdade, eu tenho um sotaque britânico. Porque eles são muito velhos – eles tem 2.000 anos de idade – eles teriam tentado [de tudo]. Eles estão falando inglês agora, mas eles não falaram inglês durante toda a vida deles. Então tem uma espécie de som vocálico arredondado. Os Rs são bem pronunciados. É meio estranho. É quase medieval a maneira como eles falam.

MTV: Nós iremos te ver em “Harry Potter e as Relíquias da Morte” como Gerardo Grindlewald, juntando-se ao Rob como o único ator que tem os pés nessas duas fenomenais enormes franquias. Vocês criaram um vínculo por causa disso?
Campbell Bower: Bem, o Rob é um personagem mais siginificante nos filmes de “Potter”, eu acredito, pelo que eu me lembre. Meu personagem é um pouco menor.

MTV: Você e o Rob conversaram sobre coisas que ele aprendeu de tentar ir de uma franquia para outra? Ele tinha dicas para você?
Campbell Bower: Não. Não há muita diferença entre as duas, além da história. Ambas são franquias massivas, e ambas funcionam como uma máquina, sabe? Todo mundo é pontual e todo mundo fazendo o melhor trabalho que eles conseguem.

MTV: Algumas pessoas podem dizer que “Crepúsculo” é mais para garotas, enquanto que os garotos gostam mais de “Potter”. Você concorda?
Campbell Bower: Eu diria que ambas tem tipos de fãs bastante específicos. “Crepúsculo” é mais para a faixa de 13 a 18 anos de idade, embora tenham pessoas que obviamente gostam – pessoas mais velhas – o que é ótimo. Mas eu acho que a audiência principal é de 13 a 18 anos, talvez por causa do Rob e do fato de que eles amam o Edward. [Já em] “Harry Potter”, a faixa etária é um pouco mais nova. Embora os filmes mais recentes sejam um pouco sombrios. Eu assisti [um filme de “Potter”] outro dia e achei que era um pouco assustador. Você também tem uma audiência mais velha [lá].

MTV: Qual a diferença entre a forma como você aborda cada franquia?
Campbell Bower: Tipo, estou eu interpretando da mesma maneira? Não, quero dizer, eles são dois personagens diferentes, são duas pessoas diferentes. [Interpretá-los da mesma maneira] seria como, “Eu acabei de comer um pouco de queijo, e agora estou comendo uma maçã, e ela tem gosto de queijo”. Quando você está filmando alguma coisa, você precisa apenas acreditar no personagem e acreditar que você é o personagem.

MTV: Qual é a cena de “Lua Nova” que você mais gostou de filmar?
Campbell Bower: Bem, há uma cena em particular onde nós estraçalhamos um cara, e eu apenas sentei lá sorrindo e realmente desfrutando daquilo. Quando eu recebi o roteiro, eu pensei, “Essa é a cena que eu mais quero fazer!”, porque não há nada a dizer. É muito sórdido, nojento e muito desagradável – foi muito divertido.

Jamie Bower fala sobre HP x Twilight e aparência de Grindelwald

JAMIE CAMPBELL BOWER
Astro de “Lua Nova” Jamie Bower revela detalhes sobre os últimos filmes ‘Potter’

MTV Movies ~ Larry Carroll
10 de setembro de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

No site de filmes da MTV, nós acabamos de publicar uma entrevista com um dos atores britânicos novatos favoritos e em ascenção, Jamie Campbell Bower. O cara teve a oportunidade única na vida de interpretar um personagem em ambas as franquias “Crepúsculo” e “Harry Potter – o que é mais legal do que isso?

Durante a nossa entrevista, no entanto, Jamie revelou um fato fundamental que pode não ir de encontro com tal entusiasmo: apesar dos relatos dizerem o contrário, ele é esperado estar apenas em uma das duas ultimas partes do filme “Potter”.

“Eu interpreto Gerardo Grindelwald, que é um velho amigo de Dumbledore”, explicou o ator de 21 anos. “É um personagem de flashback, o que é bem divertido. Eu já fiz um pouco disso antes de fazer ‘Lua Nova’.”

“Não, estou fazendo apenas o número um”, ele respondeu quando nós perguntamos se Grindelwald estava programado para estar em ambas as metades da sequência dividida-para-o-cinema do romance ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’ de JK Rowling. “Até agora, quero dizer. Eu não vi o roteiro para o segundo; acho que ninguém viu o roteiro para o segundo.”

Quanto à aparência de Gerardo, o ator revelou: “Nós estamos basicamente mantendo-a correta; o figurino é fantástico – tivemos essa ideia de que ele é bastante parecido com um pássaro. Ele é descrito no livro parecendo quase como com um corvo ou algo assim, e nós [nos ligamos] a isso; eu tenho uma jaqueta legal que me faz parecer maneiro.”

Na verdade, Jamie nos contou, se você olhar atentamente para a aparência de Grindelwald quando a primeira parte de ‘Relíquias da Morte’ chegar aos cinemas em novembro de 2010, você verá dicas de sua tendência como pássaro. “Ele não terá asas nem nada; é apenas a forma como foi editado. É muito sutil”, ele explicou. “Mas, como acontece com um monte de coisas no filme, se você sabe qual é a intenção e o contexto dela, então você pode reconhecê-la – mas se você não está realmente assistindo ou prestando atenção, então vai perdê-la.”

Em nossa entrevista com ele, Jamie entrou em maiores detalhes com os seus pensamentos sobre a franquia “Crepúsculo” versus “Potter”… e ser o único ator além de Robert Pattinson a já ter pisado em ambos os reinos de fantasia imensamente populares. Mas, como ele explicou para nós, quando o trabalho começou a seguir o seu curso, ele só teve tempo para ler um livro da série antes da hora de começar a trabalhar.

“Eu não li todos os livros de ‘Harry Potter’, não; isso é uma coisa ruim”, ele admitiu. “Mas eu li todos os livros de ‘Crepúsculo’!”