Enciclopédia ︎◆ J. K. Rowling

Amigo de Jo Rowling fala sobre enciclopédia Potteriana

Amigo de Jo Rowling fala sobre enciclopédia PotterianaAmigo de Jo Rowling fala sobre enciclopédia Potteriana
Essa notícia vai deixar todos os fãs animados! Hoje o TLC publicou que o autor Ian Rankin foi entrevistado ontem por Simon Mayo na rádio BBC, e durante o processo, mencionou sua amiga e vizinha na Escócia, que é ninguém menos que JK Rowling.
O amigo da autora revela que, embora faça muito tempo que não a vê, na última vez que a viu, ela “estava trabalhando em sua enciclopédia de Harry Potter” e “desenhando árvores genealógicas de todas as personagens, voltando à gerações antigas”.

Em parte isso não pode ser tomado como uma novidade surpreendente, uma vez que Jo já disse mais de uma vez que está trabalhando em vários projetos e voltou a escrever em cafés, como também já expressou seu desejo de produzir a enciclopédia definitiva do mundo mágico que criou, mas não é por isso que deve ser recebida com menos entusiasmo pelo fãs.

Porém lembramos que isso não é nenhum pronunciamento oficial por parte da autora, e Rankin em momento algum cita que o projeto está perto de ser finalizado e lançado, o que é provável que ainda esteja muito longe de acontecer, levando em consideração a vontade de Rowling de trabalhar sem pressão nesse novo volume.

Fiquem de olho no Potterish para possíveis novas informações.