Potterish

Ajude o Potterish na reta final do Prêmio PotterBest 2009

Se você gosta do trabalho que o Potterish desenvolve e fornece online, seja com as notícias, o fórum, as fanfics, conteúdo e todas as outras seções, essa é a sua última chance de mostrar o seu prestígio e dar o seu voto ao site no Prêmio PotterBest!As votações se encerram nesse sábado, portanto corra! Para poder votar, é necessário primeiro criar uma conta gratuita no site do concurso. Em seguida, basta clicar nos links abaixo e dar o seu voto.

Notícias | Galeria | Podcast | Twitter
Conteúdo (Madame Pince) | Fanfic (Floreios e Borrões) | Fórum (Grimmauld Place)

Para saber mais sobre as seções listadas acima, clique em notícia completa. Contamos com a ajuda de vocês nessa reta final do concurso!

POTTERISH
Seções do site concorrendo ao PotterBest

Potterish.com
24 de setembro de 2009

Notícias
É a seção mais antiga do site, visto que o Potterish começou apenas como um site de notícias de Harry Potter. Atualmente, cada notícia se encaixa em pelo menos uma das quase 160 categorias das quais dispomos. Até o momento, contamos com mais de 5.100 notícias publicadas ao longo dos 7 anos de existência do site. Caso queira achar alguma matéria no meio de tanto material, não se preocupe – possuímos um arquivo de notícias separado por categoria, pelo mês de publicação e também um sistema de busca eficiente para que você ache o que está procurando sem dificuldades.

Também publicamos textos escritos pela equipe de colunistas do Potterish que tem como intuito entreter os fãs e fazê-los pensar sobre determinados assuntos que podem ser tanto polêmicos quanto inesperados. Essa seção foi criada em julho de 2006, e ao longo desses 3 anos de existência publicamos 104 colunas distribuídas nos estilos análise, caricatura, ensaio, especulação e resenha.

Galeria de Fotos
Conta com mais de 150 mil imagens de Harry Potter organizadas em várias categorias. As categorias mães são Livros, Filmes, JK Rowling, Atores, Harry Potter: A Exposição, Parque Temático, Produtos, Fanarts, Utilitários e Eventos Potterianos. É a maior galeria brasileira de Harry Potter e uma das cinco maiores do mundo, e está em atualização diária com novas imagens relacionadas à série.

Podcast
No ar desde setembro de 2006, é um programa em áudio durante o qual algumas pessoas da nossa equipe opinam e discutem sobre temas atuais sobre a série Harry Potter, como lançamento de livros, filmes, notícias importantes, e até mesmo abobrinhas. Já fizemos 14 edições e temos planos reformulá-lo muito em breve.

Twitter Potterish
O mundo globalizado está cada vez mais ágil, e pensando nisso, o Potterish criou a sua conta no Twitter antes mesmo dele se tornar uma febre mundial. Através de suas atualizações, divulgamos todas as notícias publicadas no Ish e ainda alguns detalhes sobre o site, como também respondemos perguntas dos fãs em geral.

Conteúdo – Dicionário Madame Pince
É o maior conteúdo brasileiro da série Harry Potter, e de tão grande é dividido em duas partes. Existe a parte que mostra a série vista de fora, ou seja, que fala dos livros, dos filmes, do elenco, equipe técnica, etc, e a parte que fala da parte interna da série, ou seja, os personagens, feitiços, locais, etc. Infelizmente, apenas a parte interna está concorrendo ao PotterBest, então é dela que falaremos aqui.

O nosso dicionário sobre a série Potter conta com 4.700 verbetes e já contabiliza mais de 3.500.000 acessos! Trazemos informações de mais de 300 personagens, além de feitiços, lugares, Quadribol, poções, e quaisquer outras coisas relacionadas ao mundo de Harry Potter que vier à sua mente. Todas as informações presentes nos livros estão dispostas aqui de forma organizada e fácil de se encontrar. Também possuímos especiais sobre as Guerras Bruxas, Fanarts, Quizzes, biografias de personagens e uma linha do tempo detalhadíssima.

Fanfic – Floreios e Borrões
Sistema próprio de fanfics que permite ao fã criar sua própria história sobre o mundo de Harry Potter e disponibilizá-la online para que outros fãs sejam capazes de lê-la e comentá-la. Temos mais de 73.600 pessoas cadastradas no sistema e 16.927 fanfics, sendo 6.780 completas e 10.147 em andamento – sendo assim o maior site de fanfics da América Latina. Estamos realizando atualizações no sistema atualmente, melhorando-o e trazendo aos membros um pouco mais de interatividade e novidades.

Fórum – Grimmauld Place
Criado em 2003, ele teve várias versões e já passou por diversas fases. Responsável por criar grupos de amizade a nível estadual, nacional e até mundial, já realizou dezenas de EP’s no país e inda se mantém como um pilar firme como um dos maiores fóruns de Harry Potter da América Latina. Hoje temos 4.522 membros registrados e 544.542 mensagens postadas. O fórum oferece um leque de opções, porque além do fã poder discutir sobre a série com outras pessoas, ele também pode conversar sobre vários outros assuntos nos fóruns off-topic, brincar nos joguinhos e participar das diversas atividades realizadas pela moderação do fórum, como por exemplo os concursos Grimmy Awards e Cocada Preta.