Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Veja como foi feita a conversão de EdP para IMAX

Ficamos sabendo através do Scar Potter que o site Wired publicou um vídeo concedido pelo IMAX mostrando como é feita a conversão do cinema 2D para 3D através do programa utilizado para transformar a sequência de abertura de Harry Potter e o Enigma do Príncipe!Embora não mostre muito da parte técnica, o vídeo traz a explicação do que é feito pelo chefe do departamento Eric Robinson da rede IMAX enquanto mostra o programa:

O primeiro passo é encobrir objetos na cena para que possamos transformar esses objetos em 3D. O próximo passo é recriar a cena em 3D para que possamos gerar informações de profundidade. O nosso sistema de criação gera uma nova imagem, que é uma cópia da original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, podemos ver a reação dos fãs dentro da sala de cinema, muitos levantando os braços para “tocar” o que parece estar ao seu alcance, outros se desviando com objetos lançados em sua direção.

Vale lembrar que os fãs podem assistir ao filme em salas de cinema com essa tecnologia em duas cidades brasileiras; em São Paulo no Shopping Bourbom da Pompéia, e em Curitiba no Palladium Shopping Center.