As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

RdM: Sete Potters, Scrimgeour, Hogwarts e Molly x Bella!

Após a primeira quinzena de julho, quando as notícias saíam aos montes, os fãs devem ter notado uma diferença gritante no número de novidades, e as últimas que vem saindo são, em quase sua totalidade, já sobre o último filme da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte.Dessa vez, o TLC recebeu indícios de que filmagens externas seriam realizadas essa semana na pista de pouso de Bovingdon em Hertfordshire, Inglaterra, para a gravação da cena do capítulo Os Sete Potters, e o Oclumencia divulgou algumas imagens do local cercado por guindastes, que vocês podem ver aqui.

Ainda assim, deve-se considerar essa informação como um rumor, tendo em vista que outros relatos dizem que ensaios com multidões de extras e convidados para o casamento de Gui e Fleur estão ocorrendo em um antigo hangar de aeronaves próximo aos Estúdios Leavesden, provavelmente a mesma pista de pouso vista acima.

Por outro lado, um visitante do HP4U relatou que o ator Bill Nighy gravou suas primeiras cenas no papel do ministro Rufo Scrimgeour recentemente e posou frente a telas azuis para tirar fotos que serão inclusas no Profeta Diário. A descrição de algumas cenas foram divulgadas, mas por conter spoilers do filme, podem ser encontradas apenas em notícia completa.

Como se pode ver, aparentemente as engrenagens da máquina Potter estão esquentando aos poucos, e muito em breve devem sair mais fotos das filmagens, que logo vocês poderão encontrar aqui no Potterish!

Atualizado: O UHP publicou um resumo de novas informações, incluindo a presença de Hogwarts no início do filme, novidades sobre a aparência do Gui e Jorge Weasley, e também alguns detalhes sobre a inclusão da grande cena entre Molly e Belatriz! Confiram a tradução na extensão!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Descrição de cenas do Rufo Scrimgeour

HP4U
07 de agosto de 2009
Tradução: Dérick Moreira

Scrimgeour está fazendo um discurso no ministério da Magia e falando sobre ‘Tempos difíceis à frente’. Ele também está incumbido de fazer a leitura do testamento de Dumbledore e distribuir seus pertences; uma cena filmada na sala de estar da Toca – então sim, a todos vocês que escreveram perguntando, ela foi reconstruída!

RdM: Sete Potters, Scrimgeour, Hogwarts e Molly x Bella!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Sete Potters, Rufo Scrimgeour, Gui e Jorge Weasley, Molly x Belatriz

UHP
07 de agosto de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

Outros detalhes acabaram de chegar. O primeiro nos conta que na primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, David Yates decidiu mostrar Hogwarts, apesar da ausência do trio, então nós veremos a anarquia que reina dentro das paredes do castelo sob a direção dos Comensais da Morte. Os atores Bonnie Wright (Gina Weasley), Matthew Lewis (Neville Longbottom) e Evanna Lynch (Luna Lovegood) estão participando dessa cena. Murmúrios na presença de professores (McGonagall, Sprout, Slughorn, Flitwick…), que resistem tanto quanto os estudantes na invasão e dominação dos Comensais da Morte em Hogwarts.

A cena onde Scrimgeour informa o trio sobre o testamento foi filmada no começo dessa semana.

Outra cena adicionada na primeira parte do filme é esse passeio pelo Ministério da Magia com Rufo Scrimgeour (Bill Nighy), que anuncia ao mundo bruxo que tempos difíceis estão por vir e que, basicamente, a guerra está oficialmente declarada. Parece que haverá a cena onde Voldemort tortura Scrimgeour para obter informações sobre Harry Potter, mas essa gravação vai ser feita mais tarde (aparentemente por causa da agenda cheia de Ralph Fiennes).

E um terceiro burburinho de informações acabou de chegar. O trecho anterior falando sobre a tortura de Scrimgreour é para ser considerado como um rumor.

Finalmente, vou deixá-lo descobrir novas informações que devem ser tratadas com cuidado: (AVISO DE SPOILERS)

Gui Weasley deveria aparecer no livro na casa dos Dursley para o capítulo dos Sete Potter. Neste momento, ele ainda não está desfigurado pelo Fenrir Greyback. Greyback estava no grupo de Comensais da Morte atacando a Ordem da Fênix e é quando Gui seria atacado. Mas nós deveríamos saber disso quando Gui e Fleur chegam à Toca. Ele será ferido e contaminado nesse momento, ele vai informar a todos que não foi realmente atingido pela maldiçào do lobisomem. É quando a aproximação feita entre Lupin e Greyback se torna levemente mais forte nos diálogos de Enigma do Príncipe.

Haverá vários ferimentos no Jorge Weasley, que perde a sua orelha.

Na época das filmagens de Enigma do Príncipe, foi lançado o livro As Relíquias da Morte, que todos leram durante as gravações. Julie Walters inclusive. De fato, a intérprete da Sra. Weasley “prendeu” David Yates em um canto e lhe perguntou se eles iriam colocar a cena onde ela mata Belatriz. David Yates teria tocado seu nariz com a ponta do dedo e dito que eles estavam procurando fazer esse momento – muito emocionante no livro – ainda mais intenso. Então, em Enigma do Príncipe, o ataque do filme adicionou a Toca (elemento quase impossível no livro, visto que a Toca é protegida). É o elemento que deixa claro que os Comensais da Morte estão desesperados para capturar Harry onde ele estiver, mas também para começar um ciclo de desolação em volta dos Weasley. Primeiro, a casa dos Weasley é destruída. Depois, dois dos seus filhos são atacados, um perde uma orelha e o outro é morto. Com mais ou menos Belatriz e Greyback como responsáveis. Então, durante a batalha, Belatriz confronta e provoca Gina Weasley, o que será a gota d’água para a Molly, que vai para cima dela. A emoção deve ser ainda mais forte, e é quando as duas mulheres se engajam em uma luta até a morte. Além disso, Julie Walters confidenciou em seu contrato: “Bem, creio que vou ter que matar Helena Bonham Carter.”

Quanto à cena do funeral, não há nada de novo. Mas, aparentemente, se a cena não apareceu no sexto, foi porque não havia gente suficiente, enquanto que no sétimo todo mundo está de volta.