Produtos

Profeta Diário prestes a se tornar realidade

Profeta Diário prestes a se tornar realidadeProfeta Diário prestes a se tornar realidade
Segundo o The Times, o jornal criado por JK Rowling, Profeta Diário, está a caminho de se tornar realidade. Uma nova tecnologia desenvolvida pelos cientistas da Universidade de Cambridge está prestes a lançar a primeira tela eletrônica flexível do mundo, e a primeira a ser feita com microchip de plástico barato e não de silicone.
Muitos jornais já são publicados para o leitor eletrônico Amazon Kindle nos EUA, incluindo o The Times, com preços de 6 a 15 doláres por mês, e a nova tela não ficará com preços muito diferentes. John Ridding, chefe executivo do Financial Times, falou sobre a nova maneira de distribuição.

“Nós já estamos começando a ver uma forte demanda de jornais no Kindle, e logo mais estaremos vendo jornais em novos aparelhos assim como o impresso. A vantagem desse novo aparelho é que ele não quebra se eu deixar cair, mas conseguir anunciantes vai ser o vital, e eles querem ver uma versão colorida.”

A tela precisa ser carregada apenas uma vez a cada 15 dias e que a tela não usa bateria enquanto as imagens não estão mudando, no entanto por enquanto todos leitores eletrônicos são apenas de texto preto e branco, isso vai impedir o lançamento imediato das imagens animadas do Profeta Diário, mas o vice-presidente da Plastic Logic, empresa por trás do projeto, afirmou que em um ano ou dois já terá cores e o vídeo virá alguns anos depois.

A Plastic Logic irá lançar nos EUA no inicio de 2010 e na Inglaterra o lançamento está previsto para o final de 2010 ou inicio de 2011.