A Ordem da Fênix ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

OdF e PdA entre as melhores sequências cinematográficas

OdF e PdA entre as melhores sequências cinematográficasOdF e PdA entre as melhores sequências cinematográficas
Com certeza para nós, fãs da série, todas as sequências de Harry Potter são as melhores possíveis mesmo que existam aquelas que gostamos menos. Certo? Contudo, a crítica com certeza não pensa da mesma forma que nós, e por vezes nem nós mesmo.
Com o intuito de listar as melhores sequências o site da revista Empire lança a lista das 50 MAIORES SEQUENCIAS DE FILMES de todos os tempos. Nela nós vemos filmes de várias épocas e conferimos dois filmes de Harry Potter: Ordem da Fênix (15º) e Prisioneiro de Azkaban (24º).

A lista, que você confere aqui, mostra o porquê da escolha desses filmes como uma boa sequência além de falar da diferença com as anteriores.
Você pode conferir a tradução na extensão.

Agradecemos a nossa seguidora no Twitter @patigwblack (Patricia Carvalho) pela dica.


POSIÇÃO 15
HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX
Dirigido por David Yates
Lançado em 2007

Por que é tão bom? David Yates pegou as rédeas da direção do quinto filme que é baseado no maior – e, alguns diriam, cansativo – livro da série, e inovou. Cortar grandes partes das poucas contidas acabou fazendo deste um dos filmes mais curtos da série. Ele também entregou uma ótima cena no final no Ministério da Magia, com um tipo de duelos mágicos que nós teriamos que esperar quatro filmes e meio para ver.

Qual a comparação aos anteriores? Os dois primeiros filmes potterianos são hoje considerados os mais fracos da série (embora, se você assistí-los novamente eles não são tão maus assim), mas os fãs discutem se o terceiro, quarto ou o quinto são os melhores de fato (Cálice de Fogo começou bem com a empolgação de ver o Cedrico Diggory). Mesmo assim, o quinto está sem dúvida lá em cima.

Erro gritante: alguns cartazes eram “photoshopeados” demais, o que deram a Hermione (supostamente com 15 ano) seios enormes! Errado em vários níveis!

POSIÇÃO 24
HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
Dirigido por Alfonso Cuáron
Lançado em 2004

Por que é tão bom? Alfonso Cuarón foi quem assumiu após Christopher Columbus, o diretor dos primeiros filmes. Ele teve a difícil tarefa de constrir um mundo fora do caminho anterior sendo capaz de levar a história e correr com ela, fazendo Potter sentir, pela primeira vez, algo como uma verdadeira história de aventura tendo como cenário a fronteira com o mundo real.

Qual a comparação aos anteriores? É melhor do que os dois anteriores e continua a ser a entrada de muitas pessoas a favoritarem a série. O relacionamento de Portter com o seu padrinho Sirius Black (Gary Oldman) está muito bem representado, e um dos grandes “Caramba!” é quando Hermione dá um soco em Draco Malfoy. É também o primeiro dos filmes a usar um esquema um tanto maravilhoso de cor desbotada e se deliciar com os tons de escuridão.

Erro gritante! A equipe de produção usou o Lago Ness para dublar o Lago de Hogwarts. E se eles tivessem perturbado Nessie, o monstro do lago? E se ele/ ela é visível em algum lugar do filme?